18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taças de Portugal na estrada e no BTT marcam fim de semana

Após a pausa da Páscoa, à qual apenas os juniores escaparam, o ciclismo está de volta com uma mão-cheia provas das várias Taças de Portugal. Na estrada, há Clássica Aldeias do Xisto e as 2.ª e 3.ª Taças de Portugal de Masters, enquanto no BTT há provas das Taças de Portugal de Enduro e XCO.

 

A edição de 2024 da Clássica Aldeias de Xisto, que é também a terceira de quatro provas pontuáveis da Taça de Portugal de Elite, marca o regresso do pelotão profissional à estrada. Terá lugar no dia 7 de abril (domingo), entre as Aldeias do Xisto de Figueira, concelho de Proença-a-Nova, e de Sarzedas, concelho de Castelo Branco.

 

As nove equipas continentais portuguesas e as formações de clube vão partir às 11h45 e têm chegada prevista para as 15h25, depois de terem percorrido 152 quilómetros. Pelo caminho, irão disputar três prémios de montanha de terceira categoria: Portela do Fojo (km 76,8), Casal Novo (km 95,1) e Azenha de Cima (km 130).

Ainda na estrada, o fim de semana também será de Taça de Portugal de Masters. No sábado, às 14h, vai para a estrada a segunda prova pontuável, na Rota do Medronho da Serra, em Almodôvar. Já no domingo, os masters vão pedalar em Ourique a partir das 10h, na terceira prova da Taça.

 

No BTT, as provas internacionais regressam com a 2.ª Taça de Portugal de XCO (cross-country olímpico), em Abrantes. Na competição internacional C1, que terá lugar no domingo, vão a prova atletas das categorias de cadetes, juniores, sub-23, elites e masters, tanto masculinos como femininos, a partir das 9h, num circuito fechado de 4500m e um desnível positivo por volta de 191m.

 

Também no domingo, mas em Vouzela, irá decorrer a 2.ª Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, destinada às categorias masculinas e femininas de infantis, juvenis, cadetes, juniores, elites e masters. A competição terá início às 8h, estando a cerimónia protocolar de entrega de prémios prevista para as 14h.

 

Por fim, nota para o Encontro Inter-Regional Escolas Estrada 2024 – Zona A e Circuito sub-17, que irá realizar-se no domingo, na zona industrial de Paraimo, em Sangalhos, a partir das 14h.

 

Mais eventos oficiais

6 de abril: II Taça do Algarve Cadetes e Juniores M/F, Loulé

6 de abril: 2º Gião Bike Challenge BY AJ Carvalho, Gião

6 de abril: EPIC Samsys 2024, Torre de Moncorvo

6 de abril: NGPS Rota dos Móveis, Lordelo

7 de abril: Clássica Abertura Ilha Terceira 2024, Açores

7 de abril: Circuito Sub-17 – ACBL, Sangalhos

7 de abril: DHI#2 São Miguel 2024, Açores

7 de abril: Encontro Inter-Regional - Zona A, Sangalhos

7 de abril: Viana Granfondo, Viana do Castelo

7 de abril: 1.º BTT de Ferreira de Aves

 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de abril de 2024 – 08:22:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...