18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Mais de um milhar de ciclistas no "pulmão" de Portugal! Gerês Granfondo, “único por natureza”!

 

Numa edição comemorativa que assinala os 10 anos de existência e o torna no mais antigo evento desportivo do género realizado em Portugal, vai para a estrada no próximo domingo, quando forem 9h00, o Reconco Gerês Granfondo. A prova tem início naquela vila minhota, junto ao Centro Termal, e será também ali que ficará localizada a meta para as três distâncias que a organização desenhou: Minifondo, Mediofondo e Granfondo, respetivamente, com trajetos de 46, 96 e 150 km, todos eles marcados pela beleza ímpar que a região oferece.

Para esta incursão pela única área protegida portuguesa classificada como Parque Nacional (Peneda-Gerês), são esperados mais de um milhar de ciclistas oriundos de todo o país, havendo ainda a registar, entre os inscritos, um número muito significativo de atletas espanhóis. Manuel Zeferino, diretor da organização, fala de uma prova “acessível” e “fácil de concretizar por todos os participantes”, uma vez que não tem alta montanha. As dificuldades que poderão determinar os vencedores do Reconco Gerês Granfondo estão localizadas em Fafião e na Ermida, já na fase final da prova. São duas subidas que, apesar da curta distância, têm fases em que a inclinação supera os 10%. Nuno Morgado (Brinox) é apontado como favorito a vencer a prova “rainha” deste Granfondo.

A par do imenso verde que faz do Gerês uma floresta singular a nível nacional, a edição deste ano 'mergulha' nos rios e ribeiras que se agigantam nas albufeiras de algumas das barragens por onde a prova tem passagem assegurada, o que faz deste Granfondo, nota a organização a cargo da Bikeservice, um evento “único por natureza”.

 

O Reconco Gerês Granfondo tem o apoio do Município de Terras do Bouro.

 

Fotos: Bikeservice/Matias Novo/Tiago Ferreira

 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de julho de 2024 – 14:46:11

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...