18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equilíbrio reina na segunda prova da Taça de Portugal de Pista

O Velódromo de Sangalhos, em Anadia, recebeu neste sábado a segunda prova pontuável da Taça de Portugal de Pista Jogos Santa Casa onde o equilíbrio reinou nas várias categorias em competição.
 
Nos juniores masculinos, a prova e scratch teve como vencedor José Teixeira (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais), que bateu Diogo Sousa (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e o seu colega de equipa, João Martins. No ranking geral da Taça o líder é Francisco Silvestre (ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra).
No entanto, o maior destaque no dia de hoje vai precisamente para João Martins, que dominou por completo a corrida por pontos, seguindo líder da Taça nesta mesma disciplina. O corredor da equipa Póvoa Cycling Academy/CDC Navais somou 88 pontos, após ter vencido cinco dos oito sprints. João Marques (Escola de Ciclismo Bruno Neves) foi segundo, com 28 pontos, seguindo-se Francisco Silvestre, com 23 pontos. 
 
Já no setor feminino desta mesma categoria, Vanessa Montrichard (Cantanhede Cycling/VESAM) bateu Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) e Margarida Teodósio (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) na prova de scratch. Marta Carvalho conseguiu a desforra na corrida por pontos, conquistando 24 pontos, o suficiente para se superiorizar a Vanessa Montrichard (Cantanhede Cycling /VESAM), que somou 21 pontos, e Margarida Teodósio (Extremosul/Hotel Alísios/Cenamis), que somou 12 pontos. No ranking geral da Taça, é precisamente Marta Carvalho que segue líder em ambas as disciplinas.
A categoria de cadetes também se mostrou bastante competitiva, com o líder da Taça, David Ferreira (Póvoa Cycling Academy), a vencer a prova de scratch. Já Paulo Fernandes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) dominou a corrida por pontos e continua na liderança da Taça nesta disciplina. No setor feminino Raquel Dias (Extremosul/Hotel Alisios/Cenmais) foi a melhor no scratch, com Daniela Simão (Extremosul/Hotel Alísios/Cenmais) a ser mais forte na corrida por pontos. Apesar de não ter vencido também a corrida por pontos, Raquel Dias parte para a última prova da Taça na liderança de ambas as disciplinas.
 
Na categoria de juvenis foi a líder da Taça, Maria Coimbra (Azuribike Mangualde Team), a comandar tanto a prova de scratch como a de 500 metros. Já no setor masculino o resultado foi mais equilibrado, com Lucas Castro (Louletano) a vencer no scratch e Guilherme Ribeiro (Academia de Ciclismo de Paredes) na prova dos 500 metros, seguindo na liderança da Taça em ambas as disciplinas.
 
Na categoria de elites amadores foi José Afonso (Fontinhas Activa/Promotora)
a dominar, vencendo a corrida de eliminação e o scratch. Estas foram também as duas provas a serem disputadas em todas as categorias de veteranos, sendo que em masters 30 também houve um corredor em destaque, Gonçalo Santos (Vulcal/Centro Ciclista do Centro), que venceu ambas as provas. 
 
Nas restantes categorias, a competição foi mais equilibrada. Em masters 40 Miguel Agreda (Master de Lourina) foi quem venceu a eliminação, com Hélder Pereira (Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic/CRP) a ser mais forte no scratch. Orieta Oliveira (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ) foi a única participante feminina nas categorias de veteranos, tendo corrido a prova de eliminação em solitário. Em masters 50, Manuel Rodrigues (ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra) foi o melhor na eliminação, e Celso Valente (Individual) no scratch. Na categoria de masters 60 foi João Pinto (Boavista/Servigas/Nast) a vencer a corrida de eliminação, com Carlos Martins (Centro Ciclismo de Loulé) a superiorizar-se no scratch.
 
Em competição no dia de hoje estiveram ainda os paraciclistas, em quatro categorias distintas. 
André Soares (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi), classe D, Telmo Pinão (Academia Efapel de Ciclismo), classe C2, e Cláudio Carvalho (Individual), classe C4, competiram em solitário, tanto na prova de perseguição individual como na prova de um quilómetro contrarrelógio. Já Miguel Pacheco (Individual) bateu a concorrência em ambas as provas.
 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de abril de 2024 – 08:58:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...