18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Grande Prémio Jornal de Notícias Joaquim Silva resiste à ofensiva que deu etapa a García de Mateos

 

 

O espanhol Vicente García de Mateos (Antarte-Feirense) ganhou hoje a quinta etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, impondo-se ao grupo de fugitivos que dominou os 132,2 quilómetros com partida e chegada em Valongo. Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua) resistiu aos ataques e vai de amarelo para a última tirada.

 

A jornada deste sábado, marcada pela subida à Penha, Guimarães, a meio do percurso, foi muito atacada, com um grupo de ilustres a conseguir destacar-se e discutir entre si a etapa. No entanto, o atraso que acumulavam, à partida, na classificação geral, não lhes permitiu incomodar verdadeiramente Joaquim Silva.

 

Vicente García de Mateos venceu ao fim de 3h08m30s de prova, o mesmo tempo dos dois corredores que cortaram a meta logo a seguir, dois homens da W52-FC Porto, João Rodrigues e Rui Vinhas. O mais perigoso dos fugitivos nas contas da geral era António Carvalho (Efapel), quarto na chegada a Valongo.

 

Joaquim Silva e os principais homens da classificação geral registaram um atraso de 1m21s para o vencedor do dia. Foi o suficiente para Joaquim Silva manter a camisola amarela. O chefe-de-fila da Tavfer-Measindot-Mortágua continua com 25 segundos de vantagem sobre Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) e Ricardo Vilela (W52-FC Porto), que se mantêm na segunda e terceira posições, respetivamente.

 

 

As restantes classificações ficaram praticamente inalteradas. A Antarte-Feirense comanda três classificações, a montanha, por António Ferreira, as metas volantes por intermédio de Venceslau Fernandes, e a classificação das autarquias, através de Bruno Silva. Luís Mendonça (Efapel) é o primeiro nos sprints, João Matias (Louletano-Loulé Concelho) encabeça a classificação dos pontos quentes, André Domingues (Efapel) é o melhor sub-23 e Tiago Leal (Sicasal/Miticar/Torres Vedras) é o primeiro sub-23 das equipas de clube. As mudanças foram nas gerais dos pontos, agora comandada por António Carvalho, e coletiva, que tem a W52-FC Porto no topo.

 

A 30.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias termina neste domingo. A última etapa liga Gaia a Viana do Castelo, numa viagem de 178,5 quilómetros, a mais longa tirada da prova. O perfil da etapa é semelhante à da maioria das que já foram ultrapassadas, com alguma média montanha a pontuar o trajeto, mas sem constituir obstáculo intransponível para a maioria dos corredores.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:46:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...