14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Troféu Sunlive - Taça de Portugal de Pista: Joffrey Degueurce e Daniela Campos conquistam Taça de omnium

 

O francês Joffrey Degueurce (Bison Sport/Commel) e a junior Portuguesa Daniela Campos venceram ontem a Taça de Portugal de Omnium, na categoria de elite, na sequência do Troféu SUNLIVE, terceira e última prova do troféu, disputada no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

 

A ausência dos corredores que estão, neste momento, a disputar a Taça do Mundo, no Canadá, e que, na semana passada competiram em Portugal, provocou alterações profundas no topo dos rankings de omnium na categoria de elite.

 

Entre os homens, o francês Joffrey Degueurce apresentava-se como o mais bem colocado entre os inscritos para ontem e fez jus ao estatuto. O gaulês ganhou o concurso de omnium, com 189 pontos, mais 15 do que Rodrigo Caixas (LA Alumínios-LA Sport) e mais 67 do que o basco Urko Semperena (Federación Gipuzkoana). Nas contas da Taça, Joffrey Degueurce foi o mais regular e leva o troféu para França.

 

A basca Eukene Larrarte (Gipuzkoa/Ogiberri) dominou o Troféu SUNLIVE no setor feminino, fechando a competição de ontem com 172 pontos. Teve a companhia no pódio da compatriota Naia Amondarain (Federación Gipuzkoana), com 130 pontos, e de Daniela Campos, também com 130 pontos.

 

 

O resultado de ontem permitiu à júnior Daniela Campos sagrar-se vencedora da Taça de Portugal de Omnium na categoria de elite feminina.

 

Kimetz Etxabe (Federación Gipuzkoana) foi o melhor na competição júnior de omnium, concluindo o conjunto de quatro corridas com 143 pontos. Seguiram-se o compatriota Arklaitz Garmendia (Oriako TX Eskola), com 118 pontos, e Tomás Filipe Martins (LA Alumínios/SGR Ambiente/CCA Paio Pires), com 116. Esta terceira posição deu a Tomás Martins a conquista da Taça de Portugal.

 

Beatriz Roxo (NRV/Academia de Ciclismo de Paredes) foi a mais rápida nas provas de 500 metros e de scratch para juniores femininas, conquistando a Taça de Portugal nesta disciplina.

 

António Morgado (Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas) fez o pleno, ganhando todas as provas de scratch para cadetes da Taça de Portugal, assegurando a conquista do Troféu. Marta Carvalho (ExtremoSul/Hotel Alísios/Cenmais) também saiu invicta da luta pela Taça nas disciplinas de 500 metros e de scratch para cadetes femininas. Em 500 metros para cadetes masculinos impôs-se, ontem e na geral, João Martinho (Vilanovense/COREVA/DUOREP).

 

Em juvenis destacaram-se Paulo Fernandes (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), em scratch, Jil Martins (ExtremoSul/Hotel Alísios/Cenmais), em 500 metros, e Raquel Dias (ExtremoSul/Hotel Alísios/Cenmais), em scratch e em 500 metros.

 

O Velódromo Nacional continua com atividade intensa até ao segundo fim de semana de fevereiro. Já na próxima semana, sábado e domingo, a infraestrutura de Sangalhos recebe o Campeonato Nacional. As provas englobam corridas desde os juvenis (Campeonato da Juventude) até aos masters, passando pelo paraciclismo e pelas competições de desporto universitário.

 

No sábado vai correr-se entre as 10h30 e as 14h15 e entre as 15h00 e as 20h30. O programa de domingo estende-se das 10h00 às 16h25.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 1 de junho de 2020 – 12:28:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...