14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Equipa Portugal - João Matias 15.º na Austrália

 

 

O português João Matias foi hoje o 15.º classificado no concurso olímpico de omnium da etapa da Taça do Mundo de Pista, disputada em Brisbane, Austrália.

 

O corredor minhoto começou a competição com o décimo lugar em scratch, perdendo posições após o 18.º posto na corrida tempo. Seguiu-se a décima posição em eliminação, o que permitiu a João Matias iniciar a corrida por pontos como 14.º mais bem colocado.

 

Na prova decisiva, João Matias pontuou em dois sprints, o que não evitou a descida de um lugar na tabela. O corredor da Equipa Portugal fechou o concurso com 54 pontos. Na luta pelo pódio foram mais eficazes o neozelandês Aaron Gate, com 134 pontos, o alemão Roger Kluge, com 116, e japonês Elya Hashimoto, com 113.

 

A corrida deste sábado não deu pontos a Portugal no ranking de qualificação para Tóquio 2020, uma vez só contam os três melhores resultados na Taça do Mundo. Para que Portugal somasse hoje pontos era necessário ficar numa posição mais adiantada do que o anterior pior resultado, o 11.º de há uma semana.

 

Na comparação com as nações concorrentes pelas vagas nos Jogos Olímpicos do próximo ano, Portugal perdeu terreno para os países imediatamente à frente, pois todos melhoraram posições anteriores e juntaram pontos ao pecúlio que já tinham acumulado. A Polónia ganhou 125 pontos, o Cazaquistão somou mais 175 e a Alemanha reforçou-se com 275 pontos.

 

Como nota positiva, nenhuma nação que persegue Portugal na busca da qualificação olímpica conseguiu ultrapassar a equipa nacional. Fica tudo em aberto para a última etapa da Taça do Mundo, em Milton, Canadá, de 24 a 26 de janeiro, e para o Campeonato do Mundo, entre 26 de fevereiro e 1 de março, em Berlim, Alemanha.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020 – 06:43:04

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...