18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Equipa Portugal - Rui Oliveira 14.º em omnium e Iuri Leitão 7.º em scratch

 

A Equipa Portugal fechou hoje a etapa escocesa da Taça do Mundo de Pista, em Glasgow, com o 14.º lugar de Rui Oliveira no concurso olímpico de omnium e com o sétimo posto de Iuri Leitão em scratch. Os dois subiram ao pódio da geral da Taça do Mundo em cada uma das disciplinas.

 

 

Rui Oliveira, a bater-se pela qualificação olímpica em omnium, foi o 14.º classificado no concurso que agrupa quatro disciplinas: scratch, corrida tempo, eliminação e corrida por pontos. Foi mais um resultado de consolidação da candidatura portuguesa a Tóquio, uma vez que as nações que estão imediatamente atrás de Portugal no ranking de apuramento – Cazaquistão, Alemanha e Hong Kong – fizeram pior do que Rui Oliveira.

 

O representante português começou o concurso com o sétimo lugar em scratch, seguindo-se uma menos conseguida participação na corrida tempo (20.º) e a recuperação em eliminação, com novo sétimo lugar. Na corrida por pontos, Rui Oliveira pontuou num sprint, acabando com 61 pontos, no 14.º lugar.

 

Na frente da corrida brilhou o francês Benjamin Thomas, com 130 pontos, seguindo-se o britânico Mark Stewart, com 109, e o italiano Fracesco Lamon, com 106.

 

Ao fim de duas etapas, Rui Oliveira subiu ao segundo lugar da geral da Taça do Mundo de Omnium, comandada pelo dinamarquês Lasse Norman Hansen.

 

 

Iuri Leitão voltou a dar conta do recado na disciplina de scratch, somando o sétimo lugar de hoje ao sexto da semana passada, subindo ao terceiro posto da geral da Taça do Mundo nesta disciplina.

 

Nos 15 quilómetros deste domingo – 60 voltas ao Velódromo Sir Chris Hoy -, dois corredores destacaram-se, ganhando uma volta aos demais. O irlandês Felix English ficou com a medalha de ouro e o espanhol Sebastián Mora arrebatou a prata. O terceiro classificado e melhor do pelotão principal foi o alemão Maximillian Beyer.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:48:12

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...