18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

27ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros - Cronómetro reforçou Camisola Amarela

 

Falta um dia para terminar a 27ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros e o líder ficou ainda mais tranquilo depois das duas etapas deste sábado. Emanuel Duarte (LA Alumínios- LA Sport), Camisola Amarela desde a primeira etapa, passou a dispor de 1m00s  de vantagem sobre Fábio Costa (Oliveirense-InOutbuild), o rival mais direto. O terceiro da geral a 1m01s é agora Tiago Leal (Miranda-Mortágua).

 

Trio latino dominou sprint em Castelo de Vide

 

O dia começou cedo em Abrantes com a terceira etapa, a mais curta deste ano com apenas 79,9 quilómetros que se pode resumir algumas fugas sem relevância, uma vez que nos quilómetros finais o pelotão atacou a subida final para o centro de Castelo de Vide em bloco. O argentino Luciano Martinez (Baque - Ideus - BH Team)venceu ao sprint com um trio latino a ocupar as primeiras posições. O vencedor destacou-se ligeiramente no risco de meta à frente do venezuelano Leangel Linãrez (Miranda-Mortágua) e do português Carlos Salgueiro (Sicasal-Constantinos).

 

Com os resultados da etapa matinal, o comandante da classificação partiu para o contrarrelógio individual da tarde com vantagem de 44 segundos sobre quatro adversários que ocupavam, empatados, a segunda posição.

 

Cronometro reforçou Camisola Amarela

 

Com apenas 8,4 quilómetros mas muito duros, a luta contra o cromómetro em Castelo e Vide que passou pela ermida da Sra. da Penha, na Serra de São Paulo, sobranceira à vila prometia escalonar e definir melhor a guerra pela liderança. Foi o que aconteceu.

 

 

Gonçalo Leaça (LA Alumínios- LA Sport) com créditos na especialidade de contrarrelógio correspondeu às expectativas e foi o mais rápido na quarta etapa, a primeira da carreira. «Já há muito que a procurava mas não tenho tido muita sorte. Cheguei a esta Volta com alguns problemas gastrointestinais, mas já estou melhor. Estou muito, muito contente», disse com um enorme sorriso

 

.Leaça gastou 12m49s, o melhor registo da tarde com 21s de diferença para o segundo classificado, Carlos Salgueiro (Sicasal-Constantinos).

 

 

Emanuel Duarte, o Camisola Amarela, foi terceiro com mais 23 segundos que o vencedor. Nada que preocupasse o jovem algarvio porque feitas as contas depois deste exercício até ganhou tempo aos principais adversários. E agora falta apenas um dia de competição.

 

Portalegre encerra a Volta das esperanças

 

Portalegre vai coroar este domingo o campeão da 27ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros. A quinta e última etapa tem 122,8 quilómetros com Metas Volantes no Crato, Monforte e Arronches e na fase final dois decisivos Prémios de Montanha de 2ª categoria, Serra de S. Mamede e Cabeço do Mouro. Só os melhores vão chegar aos primeiros lugares na Avenida da Liberdade, em Portalegre. Quem vai suceder ao jovem Venceslau Fernandes, vencedor do ano passado e filho do mítico corredor dos anos oitenta com o mesmo nome? A Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros é uma prova que ao longo dos anos tem vindo a revelar os nomes que mais tarde se afirmam na modalidade.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 00:51:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...