14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Agenda de Ciclismo - Paredes recebe Nacionais de juniores e cadetes

 

O Campeonato Nacional de Estrada para juniores e cadetes corre-se, sábado e domingo, no concelho de Paredes. Grande Prémio de Mortágua corre-se no sábado e a Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo tem desfecho no dia 20, em Alcobaça.

 

O programa dos Nacionais arranca com os contrarrelógios, às 15h00 de dia 17. A partida e a chegada acontecem no Parque da Cidade de Paredes. Todas as categorias em prova terão por diante um exercício individual de 12,7 quilómetros. Nos contrarrelógios, além dos juniores e cadetes também competem as corredoras master.

 

As provas de fundo para cadetes e juniores masculinos realizam-se no dia seguinte. A corrida dos mais jovens inicia-se às 10h00, em Lordelo, terminando, cerca das 12h30, depois de ultrapassados 75,9 quilómetros, à terceira passagem pela meta, instalada na Av. Dr. António Rangel, em Rebordosa.

 

No mesmo dia, às 15h00, competem os juniores, também partindo de Lordelo para terminar em Rebordosa. Esta categoria terá, no entanto, uma prova de 116,2 quilómetros, que finaliza, cerca das 18h20, à sexta passagem pela meta.

 

São esperados cerca de 300 atletas, que, acompanhados pelo staff das equipas e por familiares, vão animar o concelho de Paredes e dinamizar a economia local durante um fim de semana.

 

Pelotão profissional de novo na estrada

Menos de uma semana depois de terminar a Volta a Portugal, as equipas continentais portuguesas juntam-se às equipas de clube, no sábado, para disputar o Grande Prémio de Mortágua. A prova terá 144 quilómetros, arrancando às 12h00, da Câmara Municipal de Mortágua, local que recebe o final da corrida, cerca das 15h30, na terceira passagem dos corredores pela meta.

 

Época de Circuitos

Os circuitos de verão estão de regresso e, com essas provas populares, também a final da Taça de Portugal Jogos Santa Casa de Paraciclismo, que integra o programa do Circuito de S. Bernardo, Alcobaça, às 15h00 de dia 20 de agosto. Depois dos paraciclistas, o programa das festas prossegue com os ciclistas de elite, às 17h00.

 

Mais eventos oficiais

15 de agosto: 44.º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo

15 de agosto: Circuito de Manique do Intendente, Azambuja

16 de agosto: Circuito da Senhora da Saúde, Fermentelos, Águeda

17 de agosto: Circuito de S. Miguel, Juncal, Porto de Mós

18 de agosto: Circuito Alves Bandeira, Ventosa do Bairro, Mealhada

18 de agosto: 1.º Encontro de Escolas da Academia Joaquim Agostinho, Torres Vedras

19 de agosto: Circuito de Portomar, Mira

 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de agosto de 2019 – 20:26:30

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...