13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Semana Europeia de Cicloturismo - O maior evento de turismo em bicicleta alguma vez realizado em Portugal

 

Números da XV Semana Europeia de Cicloturismo

 

- 1255 participantes, oriundos de 12 países: França, Polónia, Ucrânia, Portugal, Bélgica, Inglaterra, Espanha, Austrália, Canadá, Áustria, Suíça e Bulgária (por ordem decrescente do número de inscritos)

- 8 dias a pedalar para conhecer 12 Aldeias Históricas – serão disponibilizados 3 percursos por dia, com distintas distâncias (curto, médio e longo)

- 10 percursos em linha, partindo de Belmonte

- Alojamento garantido em 8 parques de caravanas, 2 zonas de campismo e 350 camas na hotelaria e alojamento local da região

 

1255 ciclotutristas passam oito dias a pedalar pelas 12 Aldeias Históricas

 

A Semana Europeia de Cicloturismo de 2019 realiza-se em Portugal, tendo como capital Belmonte, mas levando os 1255 participantes a visitar todo o território das Aldeias Históricas, entre 29 de junho e 6 de julho.

 

A Semana Europeia de Cicloturismo irá oferecer um vasto programa de atividades velocipédicas, culturais e gastronómicas, sendo um encontro de culturas diferentes, que têm como principal ponto de contacto a paixão pela bicicleta e pelo cicloturismo.

 

Durante o certame, serão disponibilizados aos participantes três sugestões diárias de percursos, um curto, um médio e um longo, adaptados aos diferentes perfis físicos dos cicloturistas. Haverá, no total, 18 percursos circulares sugeridos, com partida e chegada em Belmonte.

 

Os cicloturistas poderão também experimentar os dez percursos lineares, desenhados entre Belmonte e as Aldeias Históricas, completar os dois desafiantes trajetos de longa distância ou cumprir o grande itinerário, com cerca de 600 quilómetros, que percorre as 12 Aldeias Históricas.

 

As pedaladas não esgotam a animação nem as possibilidades de descoberta do território e das suas gentes, pois a programação cultural contará com diferentes focos de animação, incluindo excursões com visitas guiadas aos locais de maior importância patrimonial das Aldeias Históricas.

 

A Federação Portuguesa de Ciclismo foi escolhida pela União Europeia de Cicloturismo para organizar, em 2019, o acontecimento mais importante do cicloturismo europeu.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 20 de junho de 2019 – 05:37:34

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...