18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

IV BTT XCO Vila de Melgaço

 

O Centro de Estágios de Melgaço recebe no dia 25 de março o IV BTT XCO Vila de Melgaço, 2ª etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO - Raiz Carisma. A prova é de participação livre: para além das categorias de competição, podem também participar os amantes da modalidade, integrando a categoria de promoção.

 

O programa da prova, começará com um período para treinos, entre as 09h00 e as 10h00, realizando-se a partir dessa hora as provas: às 10h00 os pupilos, benjamins e iniciados; às 11h00 começará a prova para infantis e juvenis; às 13h00 a de cadetes, femininos, paraciclismo e promoção; e às 14h30 decorrerão as provas de elites, sub 23, juniores e masters. A cerimónia protocolar escolas está prevista para as 12h00 e a cerimónia de competição pelas 16h00.

 

As inscrições são possíveis até ao dia 23 de março, via e-mail - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou no dia, no secretariado da prova.

 

A estreia do evento em Melgaço aconteceu em 2015 e empolga todos os anos novos entusiastas.José Dias, Campeão Nacional de Cross Country Olímpico, e Daniela Pereira venceram em elites a edição de 2017. A iniciativa é promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pela MELSPORT - Melgaço, Desporto e Lazer, E.M (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço), com o apoio do Município de Melgaço, entre outras entidades.

 

O Centro de Estágios de Melgaço

 

O Melgaço Sports Center, centro de treinos oficializado pela UEFA, é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível. O complexo constitui-se como um pólo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos.

 

Divide-se em duas grandes áreas: a área de lazer, com diversos equipamentos que permitem a prática do desporto de manutenção e equipamentos destinados a atividades lúdicas e culturais; e a área destinada ao desporto de alta competição, servida por infraestruturas capazes de acolher diversas modalidades, tanto para competição como para treino. É nesta última área que se situa o Centro de Estágios, dotado de um conjunto de equipamentos próprios, disponibilizados em exclusivo aos clubes em estágio. É composto por estádio de futebol, pista de atletismo, campo de treinos, balneários, clube saúde, ginásio de manutenção, salas de tratamentos e massagem, entre outros.

 

Estes equipamentos encontram-se vedados ao exterior, mas interligados entre si, visando oferecer as condições necessárias a um melhor estágio, em segurança, tranquilidade e com privacidade.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:38:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...