12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Taça de Portugal de Ciclocrosse - Vítor Santos e Ana Vigário triunfam em Águeda

 

Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e Ana Vigário (Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana) venceram hoje, em Águeda, as provas de elite da primeira corrida pontuável para a Taça de Portugal de Ciclocrosse.

 

O Bike Park de Águeda recebeu 138 corredores, distribuídos pelas diferentes categorias. A prova mais aguardada foi a que encerrou o programa e que colocou frente a frente os ciclistas de elite. O pelotão principal assistiu à superioridade de três corredores, que se destacaram do grupo e discutiram o pódio.

 

 

Vítor Santos foi o mais forte do trio, relegando o campeão nacional, Ricardo Marinheiro (Maiatos/Reabnorte), para o segundo lugar, a 9 segundos, e o vencedor da Taça de Portugal na época passada, Roberto Ferreira (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), para o terceiro posto, a 29 segundos.

 

 

A luta pela vitória feminina travou-se a quatro pernas. Ana Vigário começou da melhor forma a defesa do estatuto de detentora da Taça, ganhando a corrida de Águeda com 14 segundos de vantagem sobre Daniela Pereira (Seartex Portugal/Edaetech). A terceira classificada, a 5m01s, foi Fátima Vida. Débora Figueiredo (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) foi a única concorrente em sub-23.

 

Rodolfo Serafin (BTT Loulé/BPI/Elevis) foi o melhor júnior. Em cadetes impuseram-se Diogo Neves (BTT Loulé/BPI/Elevis) e Ana Santos (ASC/Focus Team/Vila do Conde).

 

Os melhores nas categorias de veteranos foram o master 30 Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde), o master 40 Nuno Inácio, o master 50 António Moreira e a master feminina Raquel Marques (ASC/Focus Team/Vila do Conde).

 

Em juvenis, uma categoria de escolas e que, por isso, não pontua para a Taça de Portugal, a corrida de Águeda foi ganha por Tomás Carvalho (Maiatos/Reabnorte).

 

A Taça de Portugal de Ciclocrosse continua no dia 26 deste mês, em Torre Dona Chama, Mirandela.

 

 


 

sexta-feira, 24 de novembro de 2017 – 07:26:29

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...