18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional/Liberty Seguros - João Rocha 43.º no Mundial de XCO

 

O júnior João Rocha abriu hoje a participação no Campeonato do Mundo de BTT, em Vallnord, Andorra, com o 43.º lugar na prova de cross country olímpico (XCO).

 

O corredor gondomarense saiu de trás na linha de partida, foi recuperando posições e conseguiu ficar no grupo de corredores que terminaram na volta do vencedor. João Rocha gastou mais 11m52s do que o vencedor, o dinamarquês Simon Adreassen. O pódio completou-se com o alemão Maximilliam Brandl, a 47s, e com o colombiano Egan Bernal, a 1m19s.

 

“O João Rocha fez uma boa corrida. Num dia de muita chuva, com o piso endurecido pela lama, o João cumpriu com o que lhe pedimos, fazendo uma corrida de trás para a frente, recuperando mais de 20 posições, dado que saiu muito atrás, devido ao ranking. Tendo em conta que ainda é júnior de primeiro ano, as indicações para o futuro são animadoras”, considera o selecionador nacional, Pedro Vigário.

 

Portugal estará representado no segundo dia de competição em XCO, nesta sexta-feira, pelos corredores da categoria sub-23. Joana Monteiro compete ao meio dia, enquanto Gonçalo Amado e José Dias entram em pista às 14h00. (Hora de Portugal Continental).

 

A Seleção Nacional/Liberty Seguros presente em Vallnord é ainda composta pelos corredores de elite Mário Costa e Ricardo Marinheiro, na disciplina de XCO, e Vasco Bica e Emanuel Pombo, em downhill (DHI).

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:33:07

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...