Frederico Alvarenga conclui Europeu na 24.ª posição

 

 

Campeonato da Europa de Slalom de Juniores e Sub-23 disputado na Eslováquia

 

Frederico Alvarenga terminou o Campeonato da Europa de Slalom de Juniores e Sub-23, disputado em Liptovský Mikulás, na Eslováquia, na 24.ª posição. Na semifinal da prova de K1 Sub-23, que ditava o apuramento de 15 finalistas, o canoísta luso terminou com o registo de 99,43 segundos entre 30 competidores. Jakub Grigar (Eslováquia) realizou o melhor tempo da semifinal (88,98 segundos).

 

Na final da prova de K1 Sub-23, o eslovaco Jakub Grigar voltou a registar a melhor marca (87,80 segundos), tempo que acabou por lhe garantir a medalha de ouro. O restante pódio foi formado pelo checo Tomas Zima (89,15 segundos) e pelo russo Sergey Maimistov (89,40 segundos), que terminaram, respetivamente, na 2.ª e 3.ª posições.

 

De referir que a Selecção Nacional de Slalom integrou, também na prova de K1 Sub-23, Luca dos Santos e Alexandre Magalhães, que concluíram a participação no Europeu de Slalom de Juniores e Sub-23 nas eliminatórias. Roberto Ribeiro e João Sampaio disputaram a prova de C1 Sub-23 e também ficaram pelas eliminatórias. 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...