14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

K4 500 metros a 255 milésimos de segundo do bronze

 

 

Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela perto das medalhas nos Jogos Europeus

 

255 milésimos de segundo! Pouco tempo, mas o suficiente para impedir que Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela conseguissem alcançar a medalha de bronze nos Jogos Europeus de Minsk. Apesar de ter ficado fora do pódio, o K4 500 metros contabilizou mais um excelente desempenho (1.33,976 minutos), tendo passado, a meio da prova, na 3.ª posição, que, no entanto, acabou por ceder na derradeira fase da prova.

 

A vitória no K4 500 metros da segunda edição dos Jogos Europeus sorriu à Rússia, com a Alemanha a garantir o 2.º lugar. A Eslováquia fechou o pódio. Além do 4.º posto de Portugal, a classificação final, da 5.ª à 9.ª posição, ficou estabelecida da seguinte forma: Itália, Bielorrússia, Hungria, França e Espanha. De referir que o K4 500 metros português conquistou, no fim de Maio, a medalha de bronze na Taça do Mundo de Poznan, na Polónia.

 

O K4 500 metros Feminino terminou a sua participação na competição na Bielorrússia na 8.ª posição, com o tempo de 1.48,236 minutos. Joana Vasconcelos, Teresa Portela, Francisca Laia e Francisca Carvalho lutaram até ao fim da prova, mas não conseguiram aproximar-se das embarcações que terminaram nas primeiras posições.

 

Em Minsk, o K4 500 metros Feminino da Hungria ganhou a medalha de ouro, ficando a Bielorrússia com a prata e a Polónia com o bronze. A Alemanha terminou na 4.ª posição, com a França a garantir o 5.º lugar. Rússia e Dinamarca concluíram a prova de K4 500 metros Feminino nas 6.ª e 7.ª posições, respetivamente. A Espanha fechou a classificação no 9.º lugar.

 

Joana Vasconcelos e Teresa Portela garantiram a 6.ª posição, com o registo de 46,243 segundos, na prova de K2 200 metros Feminino. O pódio foi constituído, por esta ordem, pela Ucrânia, Alemanha e Bielorrússia. A Polónia terminou no 4.º posto, seguindo-se a Áustria no 5.º lugar. Rússia, França e Hungria garantiram as 7.ª, 8.ªe 9.ª posições, respetivamente.

 

Na final B da prova de K1 200 metros Feminino, Francisca Laia assegurou o 2.º lugar, correspondente ao 11.º posto da classificação geral. A canoísta portuguesa alcançou o tempo de 45,816 segundos e só ficou atrás da sueca Linnea Stensils, que venceu a final B.

 

Sara Sotero concluiu a sua participação nos Jogos Europeus de Minsk, com um 16.º lugar na prova de K1 5000 metros. Na Bielorrússia, a portuguesa terminou com o tempo de 26.46,322 minutos. A medalha de ouro foi conquistada pela bielorussa Maryna Litvinchuk, com a húngara Dora Bodonyi a assegurar a prata e a eslovaca Mariana Petrusova a ganhar o bronze.

 

Nas canoas, Hélder Silva assegurou o 8.º posto na prova de C1 200 metros, com o tempo de 46.530 segundos. A medalha de ouro foi para Artsem Kozyr (Bielorrússia), com Nicolae Craciun (Itália) a conquistar a prata. A medalha de bronze foi alcançada por Alfonso Benavides (Espanha).

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 18 de setembro de 2019 – 15:47:57

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...