Antoine Launay e Ivan Silva na III Taça do Mundo de Slalom

 

 

Dupla representa Portugal na competição que decorre na Eslovénia

 

Antoine Launay e Ivan Silva representam Portugal na III Taça do Mundo de Slalom, que decorre, entre sexta-feira e domingo, em Ljubljana, na Eslovénia. Os dois canoístas competem na prova de K1 Sénior e estão acompanhados pelo Selecionador Nacional, Pere Guerrero, cumprindo, deste modo, mais uma etapa na preparação rumo ao apuramento olímpico, que, este ano, é decidido no Campeonato do Mundo de Slalom, em Espanha, mais concretamente na pista de La Seu d’Urgell, entre 24 e 29 de setembro.

 

Depois do 12.º lugar nas duas primeiras Taças do Mundo, tanto na Grã-Bretanha, como na Eslováquia, Antoine Launay aponta o foco, em Ljubljana, para a entrada no lote de 10 finalistas. De referir que o canoísta português, que integra o Projeto Tóquio 2020, foi, em termos de países, 9.º classificado em Londres e 7.º em Bratislava.

 

Na prova de K1 Sénior, Ivan Silva e Antoine Launay vão enfrentar 64 competidores provenientes de 27 países. A saber: Áustria, Croácia, República Checa, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Polónia, Rússia, Eslovénia, Eslováquia, Suíça, Suécia, Ucrânia, Cazaquistão, Marrocos, Argentina, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Japão, Tailândia, Austrália e Nova Zelândia.

 

A primeira manga eliminatória de K1 Sénior, que apura, diretamente, 30 atletas para a semifinal, está marcada para as 14h23 (hora local, menos uma em Portugal) de sexta-feira. Caso não consigam o apuramento direto, Antoine Launay e Ivan Silva terão que disputar, a partir das 15h55, a segunda manga eliminatória, onde serão apurados mais 10 canoístas para a semifinal, que está marcada para sábado, às 10h05. A final, com 10 competidores, está programada para sábado, às 12h40.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...