14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal prepara Europeu de Kayak Polo na Bélgica

 

 

Seleções Nacionais Sénior e Sub-21 competem, no fim de semana, na Flanders Cup 2019

 

As Seleções Nacionais Sénior e Sub-21 de Kayak Polo vão competir, no fim de semana, na Flanders Cup 2019, que corresponde à primeira Taça de Kayak Polo do calendário competitivo da Associação Europeia de Canoagem (ECA Cup). O objetivo passa por testar a participação de Portugal no Campeonato da Europa, que se realiza de 26 de agosto a 1 de setembro, em Coimbra.

 

A ECA Cup é uma Taça da Europa de seleções”, resume João Cunha Ribeiro, com o Selecionador Nacional a assumir que se trata de “um evento de preparação para as equipas que vão disputar o Europeu”. Como tal, prossegue, “vamos ver o estado em que estamos”, defendendo que, “nesta fase, o resultado não é o mais importante”. “Queremos ganhar ritmo competitivo e entrosamento em competição”, transmite.

 

A trabalharem desde Dezembro do ano passado, com o pensamento no Campeonato da Europa, tanto a Seleção Sénior, como a Seleção Sub-21 pretendem, na Flanders Cup 2019, “experimentar várias soluções e meter toda a gente a jogar para ver como reagem a diferentes sistemas táticos”. “Mais que o resultado, é conseguir ver que o que estivemos a trabalhar está a funcionar, mas é óbvio que vamos lutar para ganhar todos os jogos”, garante João Cunha Ribeiro.

 

Na Bélgica, em Mechelen, todos os jogadores vão ter as mesmas oportunidades. “Por exemplo, no Europeu, em que o resultado conta, haverá alturas em que um jogador pode estar em campo o jogo todo. Aqui, não, pois

a rotatividade será maior”, confidencia o Selecionador Nacional, transmitindo que vão ser feitos “alguns testes de jogadores” tanto nos seniores, como nos sub-21.

 

Mesmo sem dar as convocatórias para a Flanders Cup 2019 como definitivas para o Europeu, João Cunha Ribeiro revela que “será mais ou menos este grupo”. “Poderá haver uma mudança ou outra”, refere, antes de se centrar na Seleção Sub-21. “Tem muitos jogadores que vão ter, na Bélgica, a primeira experiência internacional”, lembra, antecipando, ainda, que, “nos seniores, vamos ver como é que a equipa reage em competição ao que tem sido trabalhado”.

 

Quer para nós, quer para as outras equipas, este não é o objetivo principal da época. O objetivo é o Europeu”, sublinha o Selecionador Nacional, expressando que “a Flanders Cup é o nosso primeiro momento competitivo”. “A equipa vai, finalmente, jogar e ver se o trabalho dos últimos seis meses está enraizado”, defende João Cunha Ribeiro, consciente da necessidade de, “nesta fase, competir”. “São precisos estímulos diferentes”, reconhece.

 

Depois da Flanders Cup, no mês de Julho, Portugal vai estagiar em Madrid e jogar com a seleção espanhola, atual campeã da Europa. “Vamos fazer um estágio conjunto, para não ser saturante estar, todos os fins de

semana, em estágio com o mesmo grupo de pessoas”, adianta o Selecionador Nacional, antes de avançar para Agosto. “Vamos ver se conseguimos fazer ainda mais duas semanas de estágio antes do Europeu”, afirma.

 

Na Flanders Cup 2019, a Seleção Nacional Sénior vai jogar, na fase de grupos, com Espanha, Itália A, Grã-Bretanha A e Alemanha B. Neste escalão sénior, competem, ainda, as seguintes seleções: Alemanha A, Dinamarca, Suíça, Grã-Bretanha B, Itália B, França, Holanda, Polónia e Bélgica. No escalão sub-21, Portugal vai defrontar, na fase de grupos, Suíça, Bélgica A, Itália A, Espanha e Grã-Bretanha. Alemanha, Grã-Bretanha A, Holanda, Polónia,

Bélgica B e Itália B são as restantes formações sub-21.

 

CONVOCADOS

 

SELEÇÃO SÉNIOR: Ricardo Assunção (Clube Fluvial de Coimbra), Sérgio Bento (Clube Fluvial de Coimbra), Pedro Assunção (Clube Fluvial de Coimbra), Filipe Silva (Clube Náutico de Arcos de Valdevez), Guilherme Rolin (Clube Kayak-Polo da Barra), Tiago Rolin (Clube Kayak-Polo da Barra), João Cerol (Clube Kayak-Polo da Barra) e Ricardo Pereira (Clube Kayak-Polo da Barra).

 

SELEÇÃO SUB-21: Daniel Francisco (Clube de Canoagem de Setúbal), David Silva (Clube de Canoagem de Setúbal), José Ribeiro (Clube de Canoagem de Setúbal), Francisco Cruz (Clube Fluvial de Coimbra), Tiago Ribeiro (Clube Fluvial de Coimbra), Diogo Pereira (Clube Kayak-Polo da Barra), João Matos (Clube Kayak-Polo da Barra) e Afonso Ramos (Clube Kayak-Polo da Barra).

 

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos de cerca de 60 desportos diferentes
- aproximadamente 46.000 notícias de cerca de 225 desportos diferentes
- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 20 de agosto de 2019 – 10:03:21

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...