14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Hélder Silva e K2 de Joana Vasconcelos e Teresa Portela na luta pelas medalhas

 

 

Francisca Laia disputa final B da prova de K1 200 metros Feminino nos Jogos Europeus

 

Um dos destaques do segundo dia da canoagem portuguesa nos Jogos Europeus, depois da medalha de prata de Fernando Pimenta na prova de K1 1000 metros, vai para Hélder Silva, que alcançou o apuramento direto para a final em C1 200 metros. Com o tempo de 40,128 segundos, o canoísta luso ficou à frente de atletas da Rússia, Ucrânia, Bielorrússia, República Checa, Estónia e Itália.

 

Na final da prova de C1 200 metros, marcada para amanhã, às 14h30 locais (menos duas horas em Portugal), Hélder Silva sai da pista 4 e vai discutir as medalhas com Michal Lubniewski (Polónia), Oleh Borovyk (Ucrânia), Henrikas Zustautas (Lituânia), Zaza Nadiradze (Geórgia), Ivan Shtyl (Rússia), Alfonso Benavides (Espanha), Artsem Kozyr (Bielorrússia) e Nicolae Craciun (Itália).

 

Em Minsk, na Bielorrússia, país que acolhe a segunda edição dos Jogos Europeus, destaque, também, para o K2 200 metros Feminino, com Joana Vasconcelos e Teresa Portela a assegurarem uma vaga na final. Depois do 5.º lugar na eliminatória, com o tempo de 38,324 segundos a menos de 300 centésimos do apuramento direto, a dupla portuguesa foi “obrigada” a disputar a semifinal.

 

Com o registo de 37,771 segundos, Joana Vasconcelos e Teresa Portela terminaram a semifinal na 2.ª posição, atrás da dupla da França e à frente da formação da Áustria, também apuradas para a final marcada para amanhã, às 14h45 locais (menos duas horas em Portugal). Além dos três países já mencionados, o K2 200 metros Feminino de Portugal vai ter como adversárias as duplas da Rússia, Hungria, Bielorrússia, Alemanha, Polónia e Ucrânia.

 

Ainda no segundo dia de provas de canoagem nos Jogos Europeus, Francisca Laia garantiu um lugar na final B na prova de K1 200 metros Feminino. Depois do 4.º lugar na eliminatória, com o tempo de 43,168 segundos, a canoísta portuguesa assegurou um lugar na semifinal. Nesta fase da competição, Laia melhorou em quase três segundos o tempo registado na eliminatória, mas, mesmo assim, revelou-se “curto” para entrar na final A.

 

Com o tempo de 40,764 segundos, a portuguesa terminou na 5.ª posição e assegurou a presença na final B, agendada para amanhã, às 14h00 locais (menos duas horas em Portugal). Francisca Laia vai enfrentar a concorrência de canoístas de Espanha, França, Roménia, Suécia, Alemanha, Itália, Irlanda e Azerbaijão.

 

Também na prova de K1 200 metros, mas no setor masculino, Hugo Rocha terminou a eliminatória no 7.º lugar, com o registo de 38,841 segundos. Na semifinal, apesar de ter melhorado o seu tempo em mais de dois segundos, Rocha não logrou o apuramento para a final, terminando a semifinal na 9.ª posição a escassos 97 centésimos de segundo da final B.

 

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 18 de setembro de 2019 – 15:24:16

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...