14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sudoeste Alentejano vibra com Nacional de Canoagem de Mar

 

 

Seniores Fábio Cameira e Sara Rafael vencem, na Praia da Franquia, a 4.ª etapa do Campeonato

 

Disputada no Sudoeste Alentejano, a 4.ª etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar revelou-se bastante competitiva e intensa, com os competidores a mostrarem toda a sua técnica e a lutarem, até à derradeira pagaiada, pelo êxito na etapa. Em termos coletivos, o triunfo pertenceu ao Clube do Mar Costa do Sol, que amealhou mais 1.200 pontos para a classificação final, com o Clube de Canoagem de Amora a alcançar a 2.ª posição e a somar 1.110 pontos. O Clube Náutico do Litoral Alentejano, com a conquista de 1.027 pontos, assegurou o 3.º posto na prova alentejana.

 

Em termos individuais, na designada SurfSki SW Alentejano, destaque para o triunfo de Fábio Cameira (Alhandra Sporting Club) na prova de SS1 Sénior, com Sara Rafael (Clube Náutico do Litoral Alentejano) a alcançar igual feito na versão feminina da competição de SS1 Sénior. Em SS1 Júnior, Simão Ribeiro (Clube do Mar Costa do Sol) revelou-se o mais forte, a exemplo de Micaela Silvestre (Clube Náutico do Litoral Alentejano) na prova de SS1 Júnior Feminino. No Sudoeste Alentejano, Gonçalo Ramalho (Clube de Canoagem de Amora) venceu a competição de OC1 Absoluto.

 

Nas embarcações duplas, Renato Costa/Hugo Morais (Associação Rio Neiva – Defesa do Ambiente) subiram ao lugar mais alto do pódio na prova de SS2 Sénior, posição também alcançada por Sara Paiva/Ana Rolla (Associação Naval Amorense) em SS2 Sénior Feminino. Na prova de SS2 Júnior, vitória para a dupla Hugo Figueira Martins/João Alves Duarte, em representação do Clube de Canoagem de Amora, emblema que também arrecadou o 1.º lugar, em SS2 Misto, por intermédio de Ana Valentim e Nuno Henriques.

 

No escalão de Veteranos, Hugo Lima (Clube Náutico de Fão) chegou na frente à Praia da Franquia na prova de SS1 Veterano A, o mesmo acontecendo com Carlos Cruz (Clube de Canoagem de Setúbal) em SS1 Veterano B. Óscar Chalupsky (Kayak Clube 510) e Maria Nóbrega (Clube de Canoagem de Amora) venceram, respetivamente, as provas de SS1 Veterano C e de SS1 Veterano B Feminino. Fernando Encarnação/Vasco Marcos (Clube Fluvial Odemirense) triunfaram em SS2 Veterano A.

 

Com centena e meia de atletas em representação de mais de duas dezenas de clubes, a etapa alentejana foi organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, pelo Clube Fluvial Odemirense, pelo Clube Náutico do Litoral Alentejano, pelo Clube Náutico de Milfontes, pela Câmara Muncipal de Sines e pela Câmara Municipal de Odemira. O calendário integra, depois da etapa de Vila Nova de Milfontes, as rondas de Viana do Castelo/Esposende (6 de julho) e Oeiras (5 de outubro). A disputa da Taça de Portugal está prevista para o dia 19 de outubro, na Madeira.

 

Todos os resultados do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar 2019 estão disponíveis em fpcanoagem.pt.

 

ACTUAIS LÍDERES DO CAMPEONATO

Equipas: Clube do Mar Costa do Sol

OC1 Absoluto: Rui Reis (Clube Náutico do Litoral Alentejano)

SS1 Sénior: João Santos (Clube Naval de Sesimbra)

SS1 Sénior Feminino: Sara Rafael (Clube Náutico do Litoral Alentejano)

SS1 Júnior: Gonçalo Rosário (Clube de Canoagem de Setúbal)

SS1 Júnior Feminino: Micaela Silvestre (Clube Náutico do Litoral Alentejano)

 

SS2 Sénior: António Silva Soares/Marcos Carvalho (Clube Fluvial Odemirense)

SS2 Sénior Feminino: Sara Paiva/Ana Rolla (Associação Naval Amorense)

SS2 Júnior: Gonçalo Aires/Gabriel Pires (Clube do Mar Costa do Sol)

SS2 Júnior Feminino: Carolina Ramos/Rita Afonso (Clube de Canoagem de Amora)

SS2 Misto: Diogo Esteves/Inês Esteves (Clube Náutico do Litoral Alentejano)

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 18 de setembro de 2019 – 15:56:04

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...