Antoine Launay conquista lugar na semifinal

 

 

Taça do Mundo I de Slalom decorre, até domingo, em Londres

 

Antoine Launay apurou-se diretamente para a semifinal da Taça do Mundo I de Slalom, depois de ter alcançado, em Londres, o 16.º lugar na primeira manga eliminatória da prova de K1 Sénior. Com o tempo de 90,62 segundos e sem penalizações, o atleta português, que integra o Projeto Olímpico Tóquio 2020, conseguiu a passagem à fase seguinte da competição, tendo ficado a 7,07 segundos do britânico Joseph Clarke, que obteve o melhor tempo. A realização da semifinal, com 40 kayaks, está marcada para as 10h05 de domingo. Caso entre no lote de 10 kayaks finalistas, Antoine Launay entrará na luta pelas medalhas a partir das 12h40.

 

Na pista de Lee Valley White Water Centre, os portugueses Ivan Silva e Luca dos Santos não passaram das eliminatórias de K1 Sénior, prova que contou com 60 competidores. Na manga eliminatória decisiva, Ivan Silva e Luca dos Santos acabaram por não lograr o objetivo de alcançar a semifinal, tendo terminado, respetivamente, na 28.ª e 30.ª posição, com os tempos de 193,94 segundos e 311,65 segundos.

 

Na parte da manhã, José Carvalho começou por concluir a primeira manga eliminatória da Taça do Mundo I de Slalom a apenas 3,39 segundos da qualificação direta para a semifinal da prova de C1 Sénior, que contou com a presença de 52 competidores. O canoísta de Amarante começou a participação em Londres, com o tempo de 100,12 segundos e a 34.ª posição. Na segunda e decisiva manga de apuramento para a fase seguinte, José Carvalho não foi além do 26.º posto, com o tempo de 111.16 segundos, terminando, desta forma, na 46.ª posição na classificação geral.

 

O calendário competitivo da Taça do Mundo de Londres reserva o dia de sábado para as decisões da prova de C1, com a semifinal, em que participam 30 canoas, e a final, onde vão competir 10 canoas, a terem início marcado para as 9h00 e as 12h03, respetivamente. A Seleção Nacional de Slalom continua a preparar o momento mais importante da época, que passa pelo Campeonato do Mundo de Slalom, que, este ano, decorrerá na pista de La Seu d'Urgell, em Espanha, de 24 a 29 de setembro. Esta competição vai ditar o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...