14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Slalom português compete em Bratislava

 

Antoine Launay, José Carvalho, Luca dos Santos e Frederico Alvarenga representam Portugal na II Taça do Mundo de Slalom

 

Bratislava é a próxima etapa na preparação da Seleção Nacional de Slalom, que, sob orientação técnica de Pere Guerrero, vai competir, entre sexta-feira e domingo, na II Taça do Mundo de Slalom a realizar na capital da Eslováquia. Depois de Londres, este é o segundo fim de semana consecutivo em que a equipa portuguesa compete com os melhores do Mundo, apontando o foco ao momento mais importante da época desportiva, que passa, indiscutivelmente, pelo apuramento olímpico a definir, entre 24 e 29 de setembro, no Campeonato do Mundo de Slalom, marcado para a pista de La Seu d’Urgell, em Espanha.

 

 

Na Eslováquia, José Carvalho é o primeiro português a entrar em pista. Entre 56 competidores na prova de C1 Sénior, o 9.º classificado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, começa a sua participação, na II Taça do Mundo de Slalom, na sexta-feira, às 08h08 (hora portuguesa). Caso não garanta o apuramento direto para a semifinal, José Carvalho tem a possibilidade de ainda discutir a passagem na segunda manga eliminatória marcada para as 10h02 de sexta-feira.

 

Na prova de K1 Sénior, onde vão competir 61 atletas, Antoine Launay, Frederico Alvarenga e Luca dos Santos representam Portugal. Na primeira manga eliminatória, que pode garantir a passagem direta à semifinal, Luca dos Santos é o primeiro a competir na sexta-feira, às 13h36, seguindo-se, às 13h45, Frederico Alvarenga. Depois de, na I Taça do Mundo de Slalom, em Londres, ter terminado na 12.ª posição a apenas 0,26 segundos do apuramento para a final, Antoine Launay entra em ação às 14h15. A segunda manga eliminatória de K1 Sénior está marcada para sexta-feira, às 15h16.

 

A II Taça do Mundo de Slalom reserva para sábado, a partir das 08h00, a disputa da semifinal da prova de C1 Sénior (30 canoas), que tem a final (10 canoas) marcada também para sábado, com início às 11h03. O programa da competição tem prevista a realização da semifinal da prova de K1 Sénior (40 kayaks) para domingo, às 09h05, com a final (10 kayaks) a ter início agendado para as 11h40.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 18 de setembro de 2019 – 15:45:08

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...