14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Darque Kayak Clube entra a dominar - Primeira etapa do Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom decorreu em Vizela

 

 

O Darque Kayak Clube partiu na frente no Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom ao conquistar 772 pontos na prova inaugural disputada em Vizela. A Associação de Mergulho e Actividades Subaquáticas (AMAS) de Vizela terminou com 306 pontos na 2.ª posição, enquanto o Clube Náutico Barquinhense fechou o pódio, com 168 pontos. O Aventura Marão Clube conseguiu averbar 78 pontos e alcançou o 4.º lugar. Em Vizela, marcaram presença mais de seis dezenas de atletas.

 

Nos Abridores, a Associação Desportiva de Amarante colocou três canoístas no pódio, com Miguel Sampaio a garantir o êxito final. Na prova de C2 Infantil, triunfo para André Barreto e Miguel Ricardo em representação do Darque Kayak Clube, emblema que também triunfou em C2 Cadete por intermédio de Gabriel Almeida e Misael Araújo. Na prova de C2 Infantil Feminino, vitória de Maria Enes e Mafalda Rodrigues, atletas do Darque Kayak Clube, que também venceu a competição de C2 Cadete Feminino com Beatriz Carvalho e Adriana Passos.

 

Em K1 Menor, Simão César (Aventura Marão Clube) foi o grande vencedor, com Tomás Pinto Machado, também do Aventura Marão Clube, a vencer em K1 Iniciado. O AMAS de Vizela triunfou nas provas de K1 Infantil e de K1 Cadete, por intermédio de Rodrigo Gonçalves Matos e Miguel Vieira, respetivamente. Em K1 Menor Feminino, Daniela Almeida (Darque Kayak Clube) sagrou-se vencedora, com Carolina Carita (Clube Náutico Barquinhense) a triunfar em K1 Infantil Feminino. Na prova de K1 Cadete Feminino, a vitória sorriu a Joana Monteiro (AMAS de Vizela).

 

Nas canoas, em C1 Infantil, Rui Martinho (Clube Náutico Barquinhense) foi o mais forte, enquanto, na prova de C1 Cadete, Miguel Vieira (AMAS de Vizela) subiu ao lugar mais alto do pódio. No setor feminino, na prova de C1 Infantil, vitória para Carolina Carita (Clube Náutico Barquinhense). Em C1 Cadete Feminino, Helena Araújo (Darque Kayak Clube) saiu vitoriosa.

 

Esta prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem e pela AMAS de Vizela. O Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom prossegue com a segunda etapa, marcada para o dia 23 de junho. A competição vai decorrer em Amarante, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Canoagem e da Associação Desportiva de Amarante.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 19 de setembro de 2019 – 08:47:52

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...