14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Campeonato Nacional de Esperanças - 2.ª etapa

 

 

Gemeses reforçou liderança com vitória em Vila Nova de Barquinha 

Emblema de Esposende averbou mais 570 pontos para a classificação coletiva

 

O Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses manteve a liderança coletiva no Campeonato Nacional de Esperanças, depois de realizada a 2.ª etapa da competição, organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem, pelo Clube Náutico Barquinhense e pela Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha. Esta prova contou com mais de 700 atletas inscritos em representação de 44 clubes de Norte a Sul de Portugal e ilhas

 

No Cais Dr. Pombeiro, em Vila Nova da Barquinha, o clube do concelho de Esposende repetiu o triunfo alcançado na etapa inicial em Lagoa, seguindo na frente do campeonato com 984 pontos. Na 2.ª posição encontra-se o Clube Náutico de Ponte de Lima, com 762 pontos, enquanto o Clube Náutico de Prado, com 456 pontos, ocupa o 3.º posto.

 

De referir que o Campeonato Nacional de Esperanças 2019 termina em Ponte de Lima, no próximo dia 30 de junho. No Ribatejo, o emblema de Esposende averbou 570 pontos coletivos, deixando o Clube Náutico de Ponte de Lima e o Clube Náutico de Prado nas posições seguintes, com 548 e 334 pontos conquistados, respetivamente.

 

Individualmente, o K1 Iniciado Masculino foi ganho por Rui Esteves (Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses), emblema que também triunfou na prova de K2 Iniciado Masculino, por intermédio de André Lopes Rodrigues e Pedro Senra Oliveira, e na competição de K2 Iniciado Feminino, com Beatriz Sá e Nuna Silva. Também em representação do Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses, Inês Vasco Fernandes ganhou o K1 Iniciado Feminino.

 

Na prova de C1 Infantil Feminino, Daniela Gonçalves (Clube Náutico de Prado) foi a 1.ª classificada, com Rodrigo Azevedo a contribuir para o triunfo coletivo do Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses com a vitória no K1 Infantil Masculino. No K2 Infantil Feminino, Leonor Vinagre e Ana Gonçalves Batista (Sporting Clube de Aveiro) subiram ao lugar mais alto do pódio. Afonso Gaspar e João Alves da Silva (Clube do Mar Costa do Sol) triunfaram

na prova de K2 Infantil Masculino. Lara Salgado (Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses) venceu no K1 Infantil Feminino. Do Clube Náutico de Prado, Afonso Lima Ferreira e Simão Sousa ganharam a prova de C2 Infantil Masculino. José Magalhães, também do Clube Náutico de Prado, venceu no C1 Infantil Masculino.

 

No K1 Cadete Masculino, Rodrigo Santos (Clube Náutico de Ponte de Lima) foi o vencedor, com Ana Quintão de Brito (Clube Náutico de Prado) a triunfar no K1 Cadete Feminino. Nas duplas de cadetes, o K2 Masculino terminou com Miguel Amaral Oliveira/Vítor Freitas de Pinho (Centro de Recreio Popular de Arnelas) na frente, enquanto Sofia Cruz Lopes/Vitória Ferreira (Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses) triunfaram no K2 Feminino. Nas canoas de cadetes, Diogo Sousa e Silva (Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses) e Beatriz Fernandes (CN Ponte de Lima) foram mais fortes no C1 Masculino e no C1 Feminino, respetivamente. Tiago Silva Matos/Eric Casimiro (Clube Náutico de Ponte de Lima) ganharam a prova de C2 Masculino.

 

Santiago Cunha (Grupo Cultural Desportivo e Recreativo de Gemeses) triunfou no K1 Menor Masculino, prova que, no setor feminino, foi ganha por Ana Silva Sousa (Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes). Na prova

de K2 Menor Masculino, Bruno Silva Araújo e Gabriel Vaz Fernandes (Clube Náutico de Ponte de Lima) terminaram na 1.ª posição. Luana Correia e Sara Costa (Vila do Conde Kayak Clube) venceram na prova de K2 Menor Feminino.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 12 de novembro de 2019 – 21:11:28

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...