14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Ouro para Fernando Pimenta em Duisburgo

 

 

Canoísta de Ponte de Lima venceu a prova de K1 5000 metros na Taça do Mundo da Alemanha

 

Fernando Pimenta conquistou, durante a tarde de hoje, na Taça do Mundo de Duisburgo, na Alemanha, a medalha de ouro na prova de K1 5000 metros, distância em que é o atual campeão do Mundo, título conquistado, em agosto do ano passado, em Montemor-o-Velho. O atleta da Seleção Nacional de Velocidade triunfou com o tempo de 19:39.656 minutos à frente do alemão Max Hoff e do sueco Joakim Lindberg, que, por esta ordem, completaram o pódio da competição alemã.

 

Contrariamente ao verificado na Taça do Mundo I, disputada na semana passada, em Poznan, na Polónia, a prova de 5000 metros na Alemanha não contou com portagem, tendo Fernando Pimenta mostrado toda a sua força e arrecadado a 86.ª medalha internacional da carreira, depois de, no sábado, já ter conquistado o bronze na prova de K1 1000 metros. Recorde-se que, em Poznan, o campeão português foi “abalroado numa das saídas que tinha de fazer com o barco, na parte em que tinha de correr”. “Partiram-me o leme e a pagaia e ainda fiquei magoado", contou, na altura, o canoísta de Ponte de Lima.

 

No setor feminino, na prova de K1 5000 metros, Joana Vasconcelos terminou na 18.ª posição, com o tempo de 23:42.029 minutos. Na Alemanha, a competição foi ganha pela australiana Alyce Burnett. A medalha de prata também foi para a Austrália, conquistada pela atleta Alyssa Bull, com a irlandesa Jennifer Egan a arrecadar a medalha de bronze.

 

Ontem de manhã, o K4 500 metros Masculino terminou a final A no 6.º lugar, com o tempo de 01:20.324 minutos, atrás dos kayaks da Alemanha, Eslováquia, Rússia, França e Espanha. Para chegar à final A, Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela terminaram a semifinal na 3.ª posição, com o tempo de 01:19.414 minutos.

 

O K4 500 metros Feminino começou por assegurar um lugar na final B, depois de ter concluído a semifinal na 4.ª posição, com o tempo de 01:33.706 minutos. Joana Vasconcelos, Teresa Portela, Francisca Laia e Francisca Carvalho fecharam a participação na Taça do Mundo de Duisburgo, com o 4.º posto na final B, com o tempo de 01:34.681 minutos.

 

Nas canoas, na prova de C2 1000 metros, Bruno Afonso e Marco Apura terminaram o seu percurso na Taça do Mundo II com o 2.º lugar na final B, que concluíram com o tempo de 03:31.542 minutos atrás da canoa da Roménia e à frente da Rússia.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 18 de outubro de 2019 – 02:08:15

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...