14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Antoine Launay terminou Europeu de Slalom no 28.º lugar

 

 

Canoísta português concluiu a participação na prova de Pau na semifinal

 

A participação de Antoine Launay no Campeonato da Europa de Slalom 2019 chegou ao fim, com o canoísta luso a terminar na 28.ª posição, não logrando a passagem à final de K1 da competição, que decorre em Pau, em França.

 

Na semifinal do Europeu, Antoine Launay, realizou o tempo de 109.88 segundos, ficando a 16.08 segundos do vencedor da semifinal, o polaco Dariusz Popiela. A discussão das medalhas ficou reservada aos 15 primeiros posicionados da semifinal.

 

Em França,a Seleção Nacional de Slalom foi constituída, além de Antoine Launay, por Damien Launay e Frederico Alvarenga, que terminaram a sua participação na repescagem para a semifinal da prova de K1.

 

Na prova de C1, na estreia de Portugal no Campeonato da Europa de Slalom, José Carvalho, 9.º classificado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, não logrou o apuramento para a semifinal, terminando, no final das duas mangas eliminatórias, na 25.ª posição da classificação geral.

 

Portugal entrou na competição por equipas no Campeonato da Europa de Slalom, tendo terminado na 9.ª posição. Antoine Launay, Damien Launay e Frederico Alvarenga constituíram a equipa nacional.

 

Depois do Europeu, a Seleção Nacional de Slalom aponta o foco para o Campeonato do Mundo, agendado para a pista de La Seu d'Urgell, em Espanha, de 24 a 29 de setembro, mês em que o apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, vai ser discutido.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 16:06:28

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...