14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Dois K4 de Portugal rumam às semifinais

 

Embarcações masculina e feminina avançam na Taça do Mundo de Duisburgo

 

Os K4 de Portugal (masculino e feminino) asseguraram, na tarde de hoje, o apuramento para as semifinais, agendadas para amanhã, da Taça do Mundo de Duisburgo. Prestações que permitem que os dois quartetos lusos permaneçam na luta pelo acesso às finais das respetivas provas e a Seleção Nacional de Velocidade mantenha a ambição de conquistar mais medalhas na Alemanha.

 

Joana Vasconcelos, Teresa Portela, Francisca Laia e Francisca Carvalho foram as primeiras a garantir o apuramento para a semifinal da Taça do Mundo II, depois de terem terminado, a eliminatória do K4 500 metros Feminino em que competiram, na 2.ª posição, com o tempo de 01:34.745 minutos atrás do barco da China, que ganhou apenas com 73 centésimos de segundo de vantagem. A embarcação da Sérvia terminou na 3.ª posição.

 

Depois da 6.ª posição na final A obtida na Taça do Mundo de Poznan, na Polónia, o kayak português voltou a mostrar estar em bom momento, procurando, agora, garantir um lugar acima na classificação. A semifinal do K4 500 metros Feminino está marcada para domingo, às 9h24 (hora local/mais uma do que em Portugal). Nova Zelândia, Suécia, França (duas embarcações), Dinamarca, China, Grã-Bretanha e Cazaquistão são as adversárias.

 

 

Para “não ficar atrás” da embarcação feminina, o K4 500 metros Masculino, constituído por Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela, também assegurou a 2.ª posição na eliminatória, carimbando, desta forma, a passagem à semifinal, com o tempo de 01:22.259 minutos. Portugal só ficou atrás da poderosa formação alemã, constituída por Max Rendschmidt, Ronald Rauhe, Tom Liebscher e Max Lemke. A Sérvia foi 3.ª classificada na eliminatória.

 

No domingo, o quarteto português participa na primeira semifinal ao lado da Grã-Bretanha, Bulgária, Canadá, Espanha, França, Austrália, China e Suécia. A prova está marcada para as 9h30 (hora local/mais uma do que em Portugal). Importa recordar que o K4 500 metros Masculino conquistou, na semana passada, a medalha de bronze na Taça do Mundo de Poznan.

 

Bruno Afonso e Marco Apura voltaram a competir, na tarde de sábado, nas canoas, com a dupla portuguesa a terminar a semifinal na 7.ª posição, lugar que permitiu o apuramento para a final B da prova de C2 1000 metros, que se realiza no domingo, a partir das 11h13 (hora local/mais uma do que em Portugal). Uzbequistão, Rússia, Polónia, Roménia, Cazaquistão, China, Japão e México vão estar ao lado de Portugal na linha de partida da final B.

 

O calendário competitivo da Taça do Mundo de Duisburgo integra, para o dia de amanhã, a participação dos portugueses Joana Vasconcelos e Fernando Pimenta nas provas de K1 5000 metros. A prova de Joana Vasconcelos tem início marcado para as 16h45 (hora local/mais uma do que em Portugal), com o campeão do Mundo desta distância a entrar em competição a partir das 17h20 (hora local/mais uma do que em Portugal).

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 16:09:20

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...