14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

José Carvalho fica a 3.42 segundos da semifinal - Atleta da Seleção Nacional termina participação no Campeonato da Europa de Slalom

 

 

A estreia de Portugal no Campeonato da Europa de Slalom, que está a decorrer em Pau (França), até domingo, não correu da melhor forma. José Carvalho, 9.º classificado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, não logrou o apuramento, na prova de C1 Sénior, para a semifinal, onde vão competir os primeiros 20 classificados do dia de hoje. O atleta da Associação Desportiva de Amarante terminou, no final das duas mangas eliminatórias, na 25.ª posição da classificação geral.

 

Na primeira manga eliminatória, onde participaram 42 atletas e os 15 primeiros garantiram acesso direto à semifinal, José Carvalho alcançou a 37.ª posição, com o tempo de 111.67 segundos a 14.5 segundos da classificação direta para a semifinal. Na segunda manga a eliminar, com 20 atletas em competição, o atleta da Seleção Nacional falhou o apuramento para a semifinal, tendo terminado a 3.42 segundos do 5.º posto, que, nesta segunda manga, correspondia ao último lugar de apuramento para a fase seguinte do Campeonato da Europa de Slalom. Disputada numa única manga, a semifinal vai ditar o apuramento dos 10 melhores atletas para a final da prova.

 

A prova de K1 tem lugar amanhã, com a realização da primeira manga eliminatória a partir das 10h00 locais. Antoine Launay, Damien Launay e Frederico Alvarenga defendem as cores de Portugal nesta categoria. O foco está apontado para Antoine Launay, que integra o Projeto Olímpico Tóquio 2020. Na prova de K1, são apurados 20 atletas na primeira manga e mais 10 na segunda para a semifinal do Campeonato da Europa de Slalom, que vai contar com um total de 15 atletas na final.

 

Sinto-me bem e estou pronto”, referiu Antoine Launay, dando conta que a preparação para o Campeonato da Europa de Slalom “correu muito bem”, antes de aproveitar para destacar “o trabalho de toda a equipa”. “O objetivo é chegar à final, no top 15”, transmitiu, para, de seguida, não descurar a possibilidade de “alcançar o pódio”. “A preparação foi muito boa também a pensar no Mundial. Em Pau, vão estar todos da Europa e sabemos que o melhor kayak do Mundo está aqui”, afirmou.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 17 de setembro de 2019 – 12:53:10

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...