14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Quarteto luso no Europeu de Slalom

 

José Carvalho, Antoine Launay, Damien Launay e Frederico Alvarenga competem na pista de Pau.

Campeonato do Mundo de Slalom, marcado para a pista de La Seu d'Urgell, em Espanha, de 24 a 29 de setembro.

 

A cerimónia de abertura do Campeonato da Europa de Slalom realizou-se ontem (29 de maio), em Pau, cidade francesa que, até ao próximo domingo (2 de junho), vai viver as emoções muito próprias de uma disciplina da canoagem em que o espetáculo está, antecipadamente, garantido. E Portugal vai lá estar, representado pelos atletas Antoine Launay, Damien Launay, Frederico Alvarenga e José Carvalho.

 

Com a qualificação marcada para hoje (30 de maio), entre as 15h00 e as 18h00, a prova de C1 vai contar com a participação de José Carvalho, que espera “alcançar, em primeiro lugar, a meia-final”, uma vez que, conforme explicou, “no Europeu, serão só 20 barcos”. “Depois, tudo o que vier já será bom”, transmitiu o canoísta de Amarante, que revelou sentir-se “bastante bem, sobretudo por voltar a remar com o meu antigo treinador”.

 

Importa recordar que, após a saída de Marc Domenjó, Pere Guerrero voltou a assumir os destinos da Seleção Nacional Sénior de Slalom. “Estou bastante confiante para o que se avizinha”, manifestou José Carvalho, antes de reforçar: “Pere Guerrero já me conhece, conseguimos bons resultados e é uma pessoa que me transmite muita confiança”.

 

Em Pau, Antoine Launay, atleta que integra o Projeto Olímpico Tóquio 2020, vai competir na prova de K1, onde também entram Damian Launay e Frederico Alvarenga. A qualificação de K1 está agendada para sexta-feira (31 de maio), das 9h00 às 12h30. “Pau é uma pista muito interessante, especialmente por ser perto de La Seu d’Urgell, que é o centro de treino de Portugal”, sublinhou Antoine Launay.

 

Sinto-me bem e estou pronto”, referiu Antoine Launay, dando conta que a preparação para o Campeonato da Europa de Slalom “correu muito bem”, antes de aproveitar para destacar “o trabalho de toda a equipa”. “O objetivo é chegar ao final, no top 15”, transmitiu, para, de seguida, não descurar a possibilidade de “chegar ao pódio”. “A preparação foi muito boa também a pensar no Mundial. Em Pau, vão estar todos da Europa e sabemos que o melhor kayak do Mundo está aqui”, afirmou.

 

O Campeonato da Europa de Slalom integra um pormenorizado plano de trabalho da Seleção Nacional Sénior de Slalom, que “aponta baterias” ao mês em que o apuramento olímpico vai ser discutido.

 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 16:28:34

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...