14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Peri Guerrero é o novo técnico da Seleção Nacional Sénior de Slalom

 

Marc Domenjó optou por “seguir uma carreira fora da modalidade”.

Federação agradece “todo o empenho” do treinador espanhol.

 

Por opção própria, Marc Domenjó deixou de ser o técnico da Seleção Nacional Sénior de slalom. Uma decisão tomada em virtude do treinador espanhol ter optado por “seguir uma carreira fora da modalidade”, avança Vítor Félix, com o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem a aproveitar para “agradecer todo o empenho que o Marc colocou no desempenho das suas funções”. Apesar de ter, sublinha o dirigente, “contrato até ao final do ciclo olímpico de Tóquio 2020”, a Federação não complicou a saída do técnico. Pere Guerrero assume, agora, os destinos da Seleção Nacional Sénior.

 

 

“O Marc Domenjó alcançou o melhor resultado em Campeonatos da Europa e em Campeonatos do Mundo, através do Antoine Launay, que foi finalista no Europeu e 13.º no Mundial, o nosso melhor resultado de sempre”, realça Vítor Félix, antes mesmo de confirmar “o regresso do Peri Guerrero”. “Foi o nosso técnico nacional no ciclo olímpico do Rio de Janeiro e também tem um vasto currículo. Foi o Peri quem levou o José Carvalho a ser finalista olímpico no Rio de Janeiro, onde terminou no 9.º lugar”, recorda.

 

Na opinião do presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Peri Guerrero “vai ter pela frente um grande desafio, o apuramento olímpico, que vai ser disputado como se fosse em nossa casa, em Seu d'Urgell, em Espanha, onde temos o nosso centro de treino e onde os nossos atletas trabalham diariamente”. “Esperamos que venha a lutar pela conquista de duas quotas olímpicas, uma na canoa e outra no kayak masculino, que é o objetivo traçado”, acrescenta.

 

Numa missiva enviada aos atletas, Marc Domenjó disse querer “agradecer a todos pela oportunidade dada”, acrescentando ter sido, “sem dúvida, um trabalho desafiador”. “Ajudou-me a crescer bastante como treinador e como pessoa”, afirma. “Vocês ajudaram-me muito a cuidar das coisas importantes e a esquecer os problemas em que o tempo era desperdiçado”, refere, antes de desejar “o melhor para os objetivos desportivos, pessoais e profissionais” dos atletas.

 

Marc Domenjó pediu, também, para que os atletas da Seleção Nacional tratem Peri Guerrero como “alguém que pode trazer algo para melhorar os respetivos desempenhos”. “É um treinador muito bom e, definitivamente, trará muito para vocês, se o respeitarem e se forem capazes de olhar para vós mesmos antes de reclamar”, concretiza. 

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 16 de setembro de 2019 – 12:53:15

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...