18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Kayak Polo - Segunda etapa

 

 

Clube Kayak Polo da Barra A e Associação Náutica do Seixal seguram liderança

 

Setúbal recebeu a segunda fase do Campeonato Nacional de Kayak Polo.

Coimbra acolhe próxima etapa nos dias 8 e 9 de junho.

 

Após a disputa da segunda fase do Campeonato Nacional de Kayak Polo, realizada em Setúbal, nas Piscinas Municipais das Manteigadas, o Clube Kayak Polo da Barra A mantém a liderança da competição sénior, estatuto que a Associação Náutica do Seixal também segurou na prova destinada a formações sub-16.

 

Em Setúbal, a equipa sénior do Clube Kayak Polo da Barra A conquistou mais cinco vitórias e um empate, motivo pelo qual está na frente do campeonato com 35 pontos. Logo atrás, na 2.ª posição, a apenas um ponto, encontra-se o Clube Fluvial de Coimbra A, que, na jornada de Setúbal, averbou cinco vitórias e um empate.

 

O pódio encerra com o Clube de Canoagem de Setúbal, que contabiliza 28 pontos. A jogar em casa, a formação setubalense obteve quatro triunfos, um empate e duas derrotas. Nota ainda para o Clube Náutico de Arcos de Valdevez, que averbou, em terras do Sado, cinco vitórias e um empate, enquanto o Clube Kayak Polo da Barra B subiu à 5.ª posição, mercê de três triunfos, um empate e duas derrotas.

 

A Associação Náutica do Seixal alcançou uma vitória, um empate e quatro derrotas em Setúbal, cidade onde o Clube Náutico de Fão conquistou uma vitória e cinco desaires. O Clube Fluvial de Coimbra B obteve seis derrotas em outros tantas partidas, tal como o Alhandra Sporting Club que averbou sete desaires.

 

Este ano, o Nacional de Kayak Polo integra cinco formações de sub-16, às quais se junta a seleção nacional feminina. No final da segunda ronda, a Associação Náutica do Seixal e o Clube Fluvial de Coimbra seguem lado a lado, com 26 pontos, depois de, nas Piscinas das Manteigadas, terem assegurado mais quatro vitórias e um empate, precisamente entre elas, a três golos. O “goal average” favorável, de 11 tentos, levou a que a Associação Náutica do Seixal mantivesse a 1.ª posição.

 

A fechar o pódio de sub-16, está o Clube Náutico de Arcos de Valdevez, com 15 pontos, uma vez que, na segunda ronda, alcançou três triunfos e dois desaires. O Clube Kayak Polo da Barra, com duas vitórias e três derrotas em Setúbal, também contabiliza 15 pontos. A seleção nacional feminina voltou a obter uma vitória e quatro derrotas, enquanto o Alhandra Sporting Club fecha a classificação dos sub-16 na 6.ª posição. 

 

Em 2019, o campeão nacional de kayak polo, em cada categoria, será a equipa que obtiver, no final de todas as etapas, o maior número de pontos. De referir que são atribuídos três pontos por vitória, um por empate e zero por derrota. O Campeonato Nacional de Kayak Polo ainda vai contar com as etapas de Coimbra (8 e 9 de junho) e Arcos de Valdevez (13 e 14 de julho).

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:14:03

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...