14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Federações Portuguesa e Espanhola assinam protocolo de colaboração

 

 

Promover a cooperação no âmbito do alto rendimento é um dos objetivos.

Acordo assinado por Vítor Félix e Juan José Mangas.

 

A Federação Portuguesa de Canoagem e a Real Federação Espanhola de Piragüismo assinaram um protocolo de colaboração, com o objetivo de promover a cooperação entre os dois países no âmbito do alto rendimento.

 

O documento foi assinado pelos presidentes Vítor Félix e Juan José Mangas, no Centro de Alto Rendimento La Cartuja, em Sevilha, durante o Campeonato Nacional de inverno de Espanha.

 

Segundo o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, o protocolo assume, também, o diálogo entre os dois organismos federativos, relativamente à organização conjunta de eventos nacionais e internacionais, à formação de treinadores e à estratégia comum da política internacional.

 

Ao fim e ao cabo, este protocolo é o materializar de algumas coisas que já fazíamos, nomeadamente no alto rendimento ao nível da partilha e do treino acompanhado”, expressa Vítor Félix, exemplificando com o facto de “o nosso K4 treinar com o deles e vice-versa”.

 

O entendimento entre a Federação Portuguesa de Canoagem e a Real Federação Espanhola de Piragüismo vai passar, ainda, pela “organização de taças ibéricas nalgumas especialidades”. “Este ano, vamos ter a maratona. Para o ano, queremos alargar à velocidade e ao kayak polo”, divulga.

 

Portugal e Espanha são consideradas potências na canoagem. O objetivo é ter uma estratégia comum na política internacional e a mesma tomada de posição nalgumas matérias que são preocupações comuns”, adianta Vítor Félix.

 

Antes de terminar, o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem lembra que Portugal e Espanha são “países vizinhos”, motivo pelo qual, “às vezes, há atletas que querem competir em ambos os países”. “Teremos que fazer alguma regulamentação”, anuncia.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 29 de fevereiro de 2020 – 13:04:55

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...