14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Federações Portuguesa e Espanhola assinam protocolo de colaboração

 

 

Promover a cooperação no âmbito do alto rendimento é um dos objetivos.

Acordo assinado por Vítor Félix e Juan José Mangas.

 

A Federação Portuguesa de Canoagem e a Real Federação Espanhola de Piragüismo assinaram um protocolo de colaboração, com o objetivo de promover a cooperação entre os dois países no âmbito do alto rendimento.

 

O documento foi assinado pelos presidentes Vítor Félix e Juan José Mangas, no Centro de Alto Rendimento La Cartuja, em Sevilha, durante o Campeonato Nacional de inverno de Espanha.

 

Segundo o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, o protocolo assume, também, o diálogo entre os dois organismos federativos, relativamente à organização conjunta de eventos nacionais e internacionais, à formação de treinadores e à estratégia comum da política internacional.

 

Ao fim e ao cabo, este protocolo é o materializar de algumas coisas que já fazíamos, nomeadamente no alto rendimento ao nível da partilha e do treino acompanhado”, expressa Vítor Félix, exemplificando com o facto de “o nosso K4 treinar com o deles e vice-versa”.

 

O entendimento entre a Federação Portuguesa de Canoagem e a Real Federação Espanhola de Piragüismo vai passar, ainda, pela “organização de taças ibéricas nalgumas especialidades”. “Este ano, vamos ter a maratona. Para o ano, queremos alargar à velocidade e ao kayak polo”, divulga.

 

Portugal e Espanha são consideradas potências na canoagem. O objetivo é ter uma estratégia comum na política internacional e a mesma tomada de posição nalgumas matérias que são preocupações comuns”, adianta Vítor Félix.

 

Antes de terminar, o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem lembra que Portugal e Espanha são “países vizinhos”, motivo pelo qual, “às vezes, há atletas que querem competir em ambos os países”. “Teremos que fazer alguma regulamentação”, anuncia.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 19 de setembro de 2019 – 08:39:05

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...