13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Escola D. Duarte vai ser o “quartel-general” do Europeu de Kayak Polo

 

 

Parceria entre a Federação Portuguesa de Canoagem e o Agrupamento de Escolas de Coimbra Oeste.

Campeonato realiza-se entre 26 de agosto e 1 de setembro, em Coimbra.

 

A preparação para o Campeonato da Europa de Kayak Polo, que se vai realizar entre 26 de agosto e 1 de setembro, em Coimbra, já está em marcha, com a Federação Portuguesa de Canoagem a definir todos os pormenores para que esta seja, mais uma vez, uma organização de excelência.

 

Disputado nas categorias de seniores e sub-21 (masculinos e femininos), o Europeu vai mobilizar, previsivelmente, “mais de 20 países e mais de 50 equipas”. Encontrar um espaço físico, onde as seleções possam “ter o seu espaço de recolhimento para ter um fisioterapeuta e conversar sobre as táticas do jogo”, era fundamental.

 

A solução já está encontrada, com a Escola Secundária D. Duarte, que se situa “paredes-meias” com o Parque Verde do Mondego, local onde se vai realizar a competição, a assumir-se como o “quartel-general” das seleções no Campeonato da Europa de Kayak Polo.

 

“A escola é mesmo ali ao lado, do outro lado da estrada e até tem um túnel por baixo da estrada que dá acesso direto”, apresenta João Botelho, com o vice-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem a elogiar a “abertura total da senhora diretora do Agrupamento e de todo o conselho diretivo da escola”. “Surpreenderam-nos com uma enorme predisposição para colaborarem e com um enorme conhecimento de canoagem e abriram-nos as portas”, agradece.

 

Após sublinhar a parceria entre a Federação Portuguesa de Canoagem e o Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste, ao qual pertence a Escola Secundária D. Duarte, o dirigente federativo com o “pelouro” do kayak polo confidencia que “vão ser disponibilizadas todas as salas de aula, ou seja, 20”. “Vamos alojar entre três e quatro equipas em cada sala”, divulga.

 

Inicialmente, a instalação de duas tendas gigantes na margem esquerda do Parque Verde do Mondego chegou a ser ponderada, mas diversas razões levaram a que fosse estudada outra possibilidade. “A opção da escola é muito melhor”, reconhece João Botelho. 

 

A diretora do Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste, Isabel Veiga Simão, confirma “a cedência de 20 salas, onde vão ficar as massagens e outras coisas que necessitam”. “A acreditação também vai estar na Escola Secundária D. Duarte”, acrescenta, antes mesmo de esclarecer que escola “vai ficar totalmente disponível para o Campeonato da Europa de Kayak Polo”.

 

Neste estabelecimento de ensino, a canoagem é, aliás, uma das modalidades que integra o Desporto Escolar. “A Escola Secundária D. Duarte, que é a sede do Agrupamento, fica mesmo ao lado do Rio Mondego. Temos modalidades que usufruem dele”, afirma Isabel Veiga Simão, adiantando que o Agrupamento está “muito atento e disponível para colaborar com tudo o que tenha a ver com desportos náuticos”.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2019 – 20:23:39

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...