Águas Bravas Clube entra a ganhar na Taça de Portugal de Slalom

 

 

Atletas do emblema de Amarante alcançaram 338 pontos e cinco triunfos individuais.

 

Associação Desportiva de Amarante e Aventura Marão Clube completaram o pódio coletivo.

 

O Águas Bravas Clube foi o grande vencedor, em termos coletivos, da I Taça de Portugal de Slalom, fruto da obtenção de 338 pontos, na prova realizada na pista do Penedo do Açúcar, em Amarante. A Associação Desportiva de Amarante e o Aventura Marão Clube seguiram-se na classificação coletiva, com 160 e 82 pontos, respetivamente.

 

No escalão de veteranos, coletivamente, o Águas Bravas Clube também triunfou, com 84 pontos, deixando o Darque Kayak Clube e o Aventura Marão Clube nos restantes lugares do pódio, fruto dos 16 e 14 pontos alcançados.

 

Rodrigo Gonçalves Matos (Associação de Mergulho e Atividades Subaquáticas (AMAS) de Vizela) venceu o K1 Infantil, com Miguel Vieira (AMAS Vizela) a conseguir igual proeza no K1 Cadete. No K1 Júnior, a vitória pertenceu a Daniel Vieira (Águas Bravas Clube).

 

No K1 Veterano A, Mário Silva (Águas Bravas Clube) revelou-se mais forte, com o sub-23 Alexandre Magalhães (Águas Bravas Clube) a obter, no K1 Sénior, o 1.º lugar e a contribuir para a vitória coletiva do clube que representa.

 

No setor feminino, Carolina Carita (Clube Náutico Barquinhense) triunfou no K1 Infantil, tendo Helena Araújo (Darque Kayak Clube) vencido no K1 Cadete. Nota ainda para o êxito averbado por Mariana Pinheiro (Águas Bravas Clube) no K1 Júnior. Sara Bastos (Associação Desportiva de Amarante) voltou, a exemplo do registado em 2018, em Vizela, a ser a mais forte no K1 Sénior na Taça de Portugal de Slalom.

 

Nas canoas, o individual Eduardo Teixeira assegurou o triunfo no C1 Júnior, com António Soares (Águas Bravas Clube) a garantir a vitória no C1 Veterano A. O olímpico José Carvalho (Associação Desportiva de Amarante) confirmou o favoritismo e subiu ao lugar mais alto do pódio no C1 Sénior. No setor feminino, a sub-23 Rafaela Araújo (Darque Kayak Clube) garantiu a 1.ª posição no C1 Sénior.

 

A pista do Penedo do Açúcar foi palco de mais uma prova que proporcionou excelentes momentos de slalom, disciplina da canoagem em que a espetacularidade marca sempre presença. Nos dias 30 e 31 de março, Vizela é palco do Campeonato Nacional de Slalom, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Canoagem e da AMAS Vizela, prova para a qual as duas entidades estão a preparar uma organização ímpar.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...