13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Uma dezena de canoístas integra o Projeto Esperanças Olímpicas

 

 

COP pretende ajudar a construir o caminho para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

«Vamos trabalhar para que possam estar em Paris 2024», garante Ricardo Machado.

 

A canoagem está representada por uma dezena de atletas no Projeto Esperanças Olímpicas do Comité Olímpico de Portugal (COP). O objetivo é que possam construir o caminho que lhes permita representar as cores nacionais nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

 

Márcia Aldeias, Maria Rei, Francisca Carvalho, Sara Sotero e Mafalda Germano representam o setor feminino, com Ruben Boas, Igor Pinho, João Pereira, Luís Ferreira e Luís Santos a constituírem-se como os representantes masculinos no projeto.

 

«Este é o nosso grupo de trabalho de kayak sub-23», expressou Ricardo Machado, com o diretor técnico nacional a realçar o facto de terem sido eleitos em função dos «resultados desportivos da época anterior». «Vamos trabalhar para que possam estar em Paris 2024», garantiu o também vice-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem.

 

Os nossos representantes no projeto marcaram presença no Encontro Nacional de Esperanças Olímpicas, realizado no passado fim de semana, que contou com 107 jovens atletas de 11 modalidades, acompanhados por 59 treinadores.

 

Presidente do COP, José Manuel Constantino revelou que a realização desta iniciativa se justifica com a criação de condições para o cumprimento da «estrita obrigação que existe para que as representações nacionais tenham o melhor rendimento». «Até ao sucesso não há uma linha reta, existem muitas curvas e contracurvas», lembrou.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 25 de junho de 2019 – 07:44:58

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...