13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Coimbra recebe Gala dos Campeões

 

 

 

Cerca de 30 clubes que integram campeões nacionais de 2018, num total aproximado de 300 atletas, são homenageados amanhã à tarde.

 

Presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Vítor Félix elogia os “grandes atletas” que a modalidade integra.

 

A Gala dos Campeões da Federação Portuguesa de Canoagem decorre, amanhã, às 15h00, em Coimbra, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV). A iniciativa conta com o apoio da Universidade de Coimbra, através do Gabinete do Desporto. A entrada é livre, mas limitada à lotação existente.

 

Ao longo da cerimónia, a Federação Portuguesa de Canoagem presta homenagem a cerca de 30 clubes que integram campeões nacionais de 2018 nas suas fileiras, num total aproximado de 300 atletas. A gala serve, ainda, para distinguir os canoístas internacionais de 2018, bem como para proceder à entrega das distinções de atletas do ano (masculino e feminino), treinador, jovem promessa e equipa.

 

Em jeito de antevisão da Gala dos Campeões, Vítor Félix carimba o ano de 2018 como «inesquecível», reconhecendo que a gala corresponde à possibilidade de «celebrar a grande festa anual da canoagem». «É uma festa que permite ter a família da canoagem de novo reunida», reforça o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem.

 

Com «a fasquia cada vez mais elevada», a canoagem nacional é, segundo o dirigente federativo, «uma modalidade que, ano após ano, se tem superado». «Temos grandes atletas», admite Vítor Félix, que logo lembra os desafios que se avizinham para o ano que agora teve início. «2019 é um ano importantíssimo para a obtenção do apuramento olímpico para a velocidade e para o slalom», sublinha.

 

Os feitos alcançados em 2018 foram «extremamente importantes», mas, assinala o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, «os desafios estão sempre a ser renovados». «Queremos sempre fazer mais e melhor», prossegue, antes de recuar no tempo: «Os dois campeonatos do Mundo organizados em 2018 [Velocidade em Montemor-o-Velho e Maratona em Prado] e a conquista de 16 medalhas em provas internacionais são momentos inesquecíveis».

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2019 – 15:17:58

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...