Madeira Ocean Race 2017 com luta até ao fim

 

Está concluída a 4ª edição do Madeira Ocean Race. Com vento fraco e sem ondulação os canoístas tiveram um esforço acrescido para chegar à baía do Funchal ao final da manhã de domingo, após 17 Km remados nas embarcações de surfski.

 

A luta no SS 1 Masculino foi até ao final. Guilherme Cabral do CN Sesimbra foi o grande vencedor com o tempo 02:08:20, seguido por Bruno Rafael colega do mesmo clube com uma diferença de apenas 12 segundos. Nicolas Lambert, um dos grandes candidatos à vitória, ficou com o 3º lugar do pódio.

 

David Fernandes, atleta do CNF, apesar de ter sido o primeiro a cortar a linha de chegada na segunda etapa, não foi suficiente com o somatório das duas etapas para alcançar o pódio, ficando com o 5º lugar.

 

Nos juniores, André Noite do CTM, revalidou o titulo alcançado na 1ª etapa, sendo seguido por Luís Garcias do CN Funchal e João Sá do ANC Lobos. Já nos femininos Marta Freitas do Centro Treino Mar, foi a vencedora, ficando Beatriz Santos do CNF em 2º lugar.

 

Em SS2 a dupla do Clube Naval do Funchal Pedro Mendes e Valter Andrade ficaram novamente em 1º lugar, revalidando o título.  Os colegas do ANCLobos e do CNMarecos, José Ferreira/Gonalo Ornelas e Hugo Gonçalves/Ricardo Sousa, ficaram em 2º e terceiro respetivamente.

 

Nos Veteranos, o espanhol José Gonzalez conquistou o primeiro lugar e os madeirenses, Duarte Camacho (CF5Madeira) e Alcindo Castro (CTM), completaram o pódio.

 

Por fim, no OC1, Jesus Rial foi mais forte que Bruno Pereira do CNF Fão.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...