13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Madeira Ocean Race 2016 - David Fernandes e Emanuel Silva vão à Escola

 

O atleta do Clube Naval do Funchal David Fernandes e Emanuel Silva do Sporting Clube de Portugal estiveram na manhã de ontem na Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares na Vila da Ribeira Brava numa conversa informal em que os alunos ouviram as muitas histórias que estes campeões já viveram.

 

Recordamos que David, Atleta Olímpico conta entre vários títulos com os de Campeão da Europa e Vice -Campeão do Mundo.

 

David salientou “São muito importantes os treinos, o apoio da família e o equilíbrio entre todos os desafios que são feitos aos Atletas. Consegui equilibrar a carga horária com os estudos e formar-me em Educação Física. Não foi fácil mas consegui, o que significa que todos temos hipóteses de fazer desporto e garantir os estudos. Não desistam de estudar, as carreiras desportivas são curtas e temos depois uma vida pela frente”.

 

Emanuel Silva do Sporting Clube de Portugal foi Medalha de Prata em Londres 2012 e conta entre muitos títulos com os de campeão da Europa e do Mundo.

 

Emanuel explicou os 3 temas principais da vida de um Atleta de Alta Competição: ”Treinar, Comer e Dormir. Temos diariamente muitas horas de treino de manhã e à tarde, temos que comer de forma saudável e descansar à tarde e à noite. Claro que temos sempre muitos desafios, amigos que fazem jantaradas, saídas mais à noite é impensável. No dia seguinte não podemos dormir até tarde, temos que estar bem. Tudo é compensado quando cortamos a linha de chegada e vencemos. Na partida temos que saber gerir a adrenalina, que é sempre muita. Temos o hábito de dizer – treino difícil prova fácil – treinar, competir e ganhar são o nosso lema”.

 

Os Atletas responderam às muitas perguntas / solicitações dos jovens alunos onde não faltou uma foto de grupo e naturalmente o Convite para que este sábado estivessem na Praia da Ribeira Brava para acompanharem a chegada da prova.

 

O Clube Naval do Funchal organizou a seguir na Quinta Calaça o seu tradicional almoço “Malta do Calhau” com alguns atletas, dirigentes e vários convidados que permitiu falar das muitas experiências destes Campeões.

 

Programa:

 

No dia 8, às 15h00 os 81 participantes de Ocean Ski (SS1 e SS2 Misto, Juniores, Seniores e Veteranos A, B, e C Masculinos e Femininos) eOpen (K1, OC 1- Masculinos e Femininos) remam os 12 km que separam a praia da Calheta e a Ribeira Brava. O primeiro dia acaba na Frente Mar da Ribeira Brava para a consagração dos novos Campeões Nacionais da modalidade.

 

O segundo dia arranca às 10h30 com 70 canoísta para a Prova Rainha do Evento - uma regata de 16 Km com destino à capital e com chegada prevista das primeiras embarcações ao Cais da Cidade pelas 11h30/12h00 (conforme condições climatéricas).

 

Recordamos que na edição anterior, David Fernandes, padrinho do evento, foi o remador mais rápido no percurso entre a Ribeira Brava e o Cais da Cidade no Funchal. O Atleta do Clube Naval do Funchal completou os 17 km, no tempo de 01h17’.

 

David Fernandes, já foi 32 Vezes Campeão Regional de Canoagem e 10 Vezes Campeão Nacional e possui no seu percurso desportivo 37 Internacionalizações por Portugal.

 

Recentemente foi 6º nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no K4 1000 metros, trazendo para Portugal o Diploma Olímpico.

 

Nos lugares imediatos ficaram os espanhóis Daniel Sanches (01:17.32) e Frederido Suarez (01:17.43).

 

No feminino,Carlota Duarte também do Clube Naval do Funchal foi a primeira atleta a cortar a linha de chegada com o tempo de 01h43’52’’.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2019 – 20:16:09

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...