Setúbal 2016 promove prova do Campeonato Nacional de Kayak-Polo

 

Terceira semana do programa da Cidade Europeia do Desporto integra, ainda, uma mega concentração de xadrez escolar e um torneio de damas

 

No próximo fim-de-semana, 19 e 20 de março, Setúbal 2016 promove uma prova do Campeonato Nacional de Kayak-Polo. A iniciativa – organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) e pelo Clube de Canoagem de Setúbal (CCS) – assume-se como uma das mais importantes da programação da Cidade Europeia do Desporto, para a qual a organização espera a participação de mais de uma dezena de equipas, provenientes de vários pontos do país. A prova, que tem lugar no Complexo Municipal de Piscinas das Mateigadas, decorre entre as 8h30 e as 19h30 (no sábado) e entre as 8h30 e as 18h00 (no domingo).

 

Mega Concentração de Xadrez Escolar | 17 de março

 

Também a 17 de março, realiza-se a fase regional da Mega Concentração de Xadrez Escolar. A iniciativa assinala o 40º aniversário da Associação de Xadrez de Setúbal e conta com o apoio do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, do Desporto Escolar Península de Setúbal e da Câmara Municipal de Setúbal. A prova decorre entre as 10h00 e as 17h00, no Parque do Bonfim.

 

Open da Juventude | 17 de março

 

A programação da Cidade Europeia do Desporto reserva, ainda para 17 de março, o Open da Juventude. O torneio de Damas realiza-se entre as 10h00 e as 17h00 no Parque do Bonfim e na Escola Secundária Sebastião Gama.

 


Setúbal é Cidade Europeia do Desporto em 2016, posicionando-se como a primeira capital de distrito portuguesa a, durante um ano, promover as mais diversas áreas do desporto. No total, a organização realizará mais de duas centenas de iniciativas – distribuídas por modalidades que vão do futebol à natação – e entre as quais se destaca uma prova de apuramento para os Jogos Olímpicos 2016, uma das etapas da Volta a Portugal em Bicicleta, que regressa 42 anos depois a Setúbal, ou as três provas promovidas em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol.

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...