18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Bodysurf 2022 Lourinhã recebe Campeonato Nacional de Bodysurf pela primeira vez

 

É já no próximo dia 19 de junho que a Praia da Areia Branca, Lourinhã recebe pela primeira vez uma etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf (open e júnior).

 

O concelho da Lourinhã, conhecido pelos dinaussauros é também local de ondas poderosas, onde se destacam picos como o Areal Sul, a Praia da Areia Branca, a Foz e a mítica onda da Peralta. É por isso com muita expetativa que no dia 19 de junho os Bodysurfers vão procurar as melhores ondas da praia da Foz, na Areia Branca.

 

A onda tem estado consistente com esquerdas e direitas bem formadas fruto da qualidade dos bancos de areia.  A organização está com bastantes expetativas para este dia.

 

Esta etapa tem o quadro completo com 24 atletas inscritos, onde se destaca a presença de 3 campeões nacionais,Jaime Bonito e Miguel Rocha atualmente em 5ºlugar do ranking e ainda Rodrigo Carrajolaque se encontra em 3º lugar do Ranking.

 

O Bodysurf é por muitos considerado a mais pura forma de surf, pois utiliza apenas o corpo para deslizar nas ondas. Podendo optar pela utilização de barbatanas e uma pequena prancha de mão, a sensação de deslize na onda é completamente diferente de todas as outras modalidades de deslize.

 

A segunda etapa é marca também oDia Internacional do Surfe terá uma limpeza de praia em conjunto com a NIXON e a Surfrider Foundation que pretende chamar a atenção para a importância da defesa do Oceano e das zonas costeiras.

 

O dia espera-se de sol com ondas a rondar o meio metro, o que acima de tudo será um desafio para os atletas mostrarem a sua versatilidade em ondas pequenas.

 

O check-in está marcado para as 08h30 com o início previsto pelas 09h.

 

Este ano à semelhança dos anteriores decorre também nas mesmas datas o Campeonato Nacional de Bodysurf Junior.

O Calendário e Locais para 2022:

1ª Etapa - CAPARICA – 7 de maio

2ª Etapa – Praia da Areia Branca- Foz -LOURINHÃ - 19 de junho

3ª Etapa - VAGOS - 9 ou 10 de julho

4ª Etapa - OCEAN SPIRIT – 23 e 24 julho

5ª Etapa - CASCAIS - 1 ou 2 de outubro

 

A prova tem a duração de um dia, no entanto são marcadas com uma janela de espera de dois dias, sendo decidido o dia de prova na quarta-feira anterior de modo a garantir as melhores condições para os atletas.

 

As inscrições estão abertas em www.bodysurfportugal.com

 

Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Almada, do Leblon, da Capitania do Porto de Lisboa, da Camara Municipal da Lourinhã ,do Praia Surf Clube, da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare e da AHUA, da UCA, da Portugal Natural, da NIXON, da Espumantaria, do restaurante Peixola, do Ferroviário,  da Portugal Rent, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam , Sport TV,  da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato mas sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

 

A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos de caracter social e utilidade publica, que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:32:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...