14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Momentos decisivos na luta pelo título de Campeão Nacional de Bodysurf 2017

 

 

A duas etapas do final do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017, a luta pelo título de Campeão Nacional está bem acesa e seguem-se momentos decisivos. O atual detentor do título, Miguel Rocha, lidera o ranking com uma pequena vantagem, e matematicamente são vários os cenários possíveis, com alguns atletas ainda na disputa pelo título. A penúltima etapa realiza-se no fim-de-semana de 15/16 de Julho, em Santa Cruz, inserida no Festival Ocean Spirit, e será um momento decisivo para cimentar as posições no ranking e o título de Campeão Nacional de Bodysurf 2017.


O aumento da competitividade é notório de ano para ano, e esta terceira edição do Campeonato Nacional de Bodysurf tem proporcionado algumas surpresas, com finais sempre muito renhidas e disputadas até ao último segundo. «Este ano o nível está altíssimo e a prova disso é estarem vários atletas na luta pelo título», analisa Miguel Rocha. «Espero poder revalidar o título de campeão nacional mas a verdade é que há mais atletas a merecer também», acrescenta o campeão nacional, prevendo uma competição saudável até ao fim com os adversários de peso Rodrigo Carrajola, António Stott e Henrique Madeira, que por esta ordem ocupam os lugares de topo do ranking.


Nesta fase final e decisiva do circuito, foco é a palavra de ordem entre os atletas que têm demonstrado mais consistência de resultados. Entre eles Rodrigo Carrajola, que este ano já venceu uma etapa e não esconde o objetivo de se tornar Campeão Nacional de Bodysurf, e António Stott, o primeiro campeão nacional de Bodysurf, que continua a ser um sério candidato ao título: «Sinto-me motivado e com boas expectativas para as restantes etapas. Estou focado em reduzir ao máximo a distância para o topo do ranking.»


Depois da quarta e penúltima etapa em Santa Cruz, o circuito termina em Setembro a norte do país, na praia da Vagueira, em “casa” do atual campeão nacional. «Apesar de poder já sagrar-me campeão na próxima etapa em Santa Cruz, acho que a luta se vai decidir na (#melhorpraiadomundo), Praia da Vagueira, onde espero ter o tão importante apoio que tenho tido dos Vagueirudos!», conclui Miguel Rocha.


As contas estão feitas e o desejo comum é que a(s) boa(s) onda(s) acompanhe(m) esta fase decisiva do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017!


Este campeonato só é possível com o apoio das Câmaras Municipais de Cascais, Mafra, Torres Vedras, Vagos e Peniche, do Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche, da Península de Peniche Surf Clube, da Associação de Surf Sealand de Santa Cruz, do Ericeira Surf Clube, da ALMA, da Xcel, da Dafin, das águas da Fonte Viva, da VitaCress, da Espumantaria, da UCA e da Caruma, marcas de handplanes, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam e Vert Mag, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave* que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

 

* A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos criada recentemente que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Atua com crianças entre os 10 e os 14 anos, com adolescentes e ainda com pessoas em situação de desemprego. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais. A Associação Surf Social Wave aposta também na organização do Bodysurf como forma de adquirir sustentabilidade para os seus projetos.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de agosto de 2019 – 18:40:00

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...