Condições difíceis no primeiro dia do Bodysurf Peniche Pro 2017

 

 

Arrancou hoje a primeira etapa do Euro Bodysurf Tour, em Peniche, com a presença de 60 atletas, maioritariamente de nacionalidade francesa e portuguesa. Esta é a primeira vez que o Campeonato Europeu de Bodysurf passa por Portugal e no primeiro dia de prova foram apurados os vencedores das categorias Junior, Feminino e Master.


As condições de mar difíceis hoje no Pico da Mota não influenciaram o entusiasmo dos atletas, que demonstraram uma grande experiência competitiva e nível de Bodysurf. Entre os bodysurfers mais jovens, a vitória sorriu a Clemente Mateo numa final muito disputada e totalmente francesa. Do lado português, destacaram-se as vitórias de Marta Leitão na categoria Open Feminino, João Brogueira na categoria Masters Masculino e Teresa Ayala em Masters feminino.


A prova termina no domingo com a disputa da categoria Open. Espera-se uma melhoria do estado do mar e as atenções vão estar voltadas para as prestações das grandes referências da modalidade em Portugal e França. A entrega de prémios para todas as categorias será feita durante a tarde, encerrando esta festa do Bodysurf em Peniche.


Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, do Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche, do Península de Peniche Surf Clube, da ALMA, da Xcel, da Dafin, das águas da Fonte Viva, da VitaCress, da Espumantaria, da UCA e da Caruma, marcas de handplanes, da Surfrider Foundation Europe – Lisboa, dos parceiros de media Beachcam e Vert Mag, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.


Resultados:


Junior

 


1º Clemente Mateo – 12 pontos
2º Grieumard Paul – 11,10 pontos
3º Lehoux Nathan – 8 pontos
4º Simon Matteo – 7,55 pontos


Feminino Open

 


1º Marta Leitão – 11,65 pontos
2º Anita Lino – 7,25 pontos
3º Teresa Ayala – 2,95 pontos
4º Sakina Bargach – 1,25 pontos


Master Open

 


1º João Brogueira – 11,65 pontos
2º João Martins – 10,50 pontos
3º Olivier Juanicotena – 10, 25 pontos
4º Rui Lopes – 8,50 pontos


Master Feminino
1º Teresa Ayala – 3,45 pontos
2º Anita Lino – 3,10 pontos
3º Sakina Bargach – 2,50 pontos

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...