Dia mágico no arranque do Campeonato Nacional!

 

Daniel Fonseca vence em Peniche

 


A praia do Pico da Mota, em Peniche, encheu-se de sol, boas ondas e a habitual alegria que caracteriza os eventos de Bodysurf. Este foi o cenário que acolheu ao mais alto nível os 40 atletas que disputaram a primeira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017. Daniel Fonseca, atleta local de Peniche, foi a grande revelação e o vencedor da etapa.

 


Numa final muito disputada, Daniel Fonseca, uma das grandes referências do Bodyboard nacional e “wildcard” desta etapa, somou o melhor score, contra uma concorrência de peso.

 

 

O segundo lugar ficou com o atual campeão nacional, Miguel Rocha, que assim começou a sua luta pela renovação do título em 2017. Henrique Madeira e Pedro Collaço completaram o pódio, em terceiro e quarto lugares respetivamente.

 


Desde os trials que Daniel Fonseca protagonizou algumas das melhores ondas, demonstrando muita consistência e uma excelente forma física. «Fui fazendo heat a heat, diverti-me, e o momento alto foi conseguir esta vitória», comentou o atleta. Sem esconder a alegria de ter saído vitorioso, confessou que irá tentar fazer o máximo de etapas do Campeonato Nacional de Bodysurf 2017.


Para a organização do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017, este foi um dia em cheio. «É uma alegria começar um circuito com estas condições, o pico da Mota brindou-nos com um excelente dia de sol e boas ondas e não poderia estar mais feliz com este arranque», resume António Pedro, da Associação Surf Social Wave.
O Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA 2017 segue para a Ericeira, já em Maio!


Resultados finais:
1º lugar – Daniel Fonseca (14 pontos)
2º lugar - Miguel Rocha (13,35 pontos)
3º lugar – Henrique Madeira (11,50 pontos)
4º lugar – Pedro Collaço (11 pontos)


Esta foi a primeira das cinco etapas que compõem o Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA em 2017:
• Peniche Pro - 14 de Abril – Pico da Mota - Peniche
• Ericeira Pro - 13/14 de Maio – Praia de Ribeira d’Ilhas - Ericeira, Mafra
• Cascais Pro – 17/18 de Junho – Praia de Carcavelos/Guincho – Cascais
• Ocean Spirit Santa Cruz Pro-15/16 de Julho – Praia de Santa Cruz – Torres Vedras
• Vagueira Pro - 9/10 de Setembro – Praia do Labrego – Vagos


Este campeonato só foi possível com o apoio da Câmara Municipal de Peniche, do Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche, do Península de Peniche Surf Clube, da ALMA, da Xcel, da Dafin, das águas da Fonte Viva, da VitaCress, da Espumantaria, da UCA e da Caruma, marcas de handplanes, da Surfrider Foundation Europe – Lisboa, dos parceiros de media Beachcam e Vert Mag, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave*, que assume a organização deste campeonato, e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.


*Associação Surf Social Wave


A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos criada recentemente que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Atua com crianças entre os 10 e os 14 anos, com adolescentes e ainda com pessoas em situação de desemprego. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais. A Associação Surf Social Wave aposta também na organização do Bodysurf como forma de adquirir sustentabilidade para os seus projetos.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...