14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

I Campeonato Nacional de Bodysurf

Com os preparativos a serem ultimados por atletas e organização, o Montepio assume, na senda do seu apoio aos desportos de ondas, o patrocínio principal do circuito, que se passa a chamar – Campeonato Nacional de Bodysurf Montepio.
 
 
Com este patrocínio para além do importante apoio à organização vem também a possibilidade de todos experimentarem o Bodysurf, através das clinicas gratuitas que vão decorrer já na primeira etapa, este sábado em Peniche. Mas não só o Montepio permitiu à organização criar uma zona de atletas melhor e mais preparada.
 

A primeira etapa arranca já este sábado, em Peniche, sendo a previsão de ondas favorável para a praia de Supertubos, o que garante um começo excelente para o campeonato.
 
 
O número de inscritos tem vindo a aumentar nos últimos dias, tendo já 31 inscritos confirmados, dos quais duas atletas femininas. As inscrições em período normal terminam hoje dia 24 de Junho, sendo que existe um período suplementar até ao dia 25 de Junho à meia-noite para que todos aqueles que se pretendem inscrever o possam fazer.
Dos inscritos até ao momento existem alguns destaques que cumpre salientar, em primeiro lugar a presença dos quatro finalistas da primeira prova de Bodysurf que decorreu em 2014 na Costa da Caparica, em segundo o lugar o facto de 20 destes atletas estarem já inscritos para todas as etapas um que prevê um campeonato solido.
 
 
O calendário das provas é:
  • Peniche MONTEPIO Pro - 27 de Junho em Peniche – Praia de Supertubos
  • Figueira da Foz Pro 18 de Julho na Figueira da Foz – Praia do Cabedelo
  • AHUA Pro - 12 de Setembro – Costa da Caparica – Praia da Cova do Vapor
  • FLM Cascais Pro - 13 de Setembro – Cascais – Praia de Carcavelos

 

As inscrições estão abertas em www.bodysurfportugal.com
 
Para a organização “O momento é de expectativa e espirito positivo, pois a previsão neste momento parece muito boa para os Supertubos, sendo que para nós conseguirmos começar este campeonato neste local emblemático é muito importante. Estamos igualmente muito satisfeitos com a adesão e o carinho que temos tido dos atletas que nos provam todos os dias que este é um caminho a seguir”.
 
 
Este campeonato só é possível com o patrocínio do Montepio com o apoio das Câmaras Municipais de Peniche, Figueira da Foz, Almada e Cascais, do Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche, da Península de Peniche Surf Clube, da Associação de Surf da Figueira da Foz, do Instituto de Socorros a Náufragos, da ASA Surf, das águas da Fonte Viva, da AHUA e da FLM, marcas de handplanes, da Weventual que garante as inscrições, da Surfrider Foundation Europe – Lisboa, da Federação Portuguesa de Surf, da Alfarroba Ideias e Eventos que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que receberem e apoiaram esta iniciativa desde do primeiro momento.
 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de agosto de 2019 – 17:34:56

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...