18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Joel Rodrigues faz história ao vencer etapa do Nacional Open

Joel Rodrigues faz história ao vencer etapa do Nacional Open e Teresa Padrela marca pontos na defesa do título
 
Joel Rodrigues, de 18 anos, fez história ao vencer a sua primeira etapa do Circuito Nacional Bodyboard Crédito Agrícola 2022, batendo na final Manuel Centeno, campeão em título, mais Daniel Fonseca, ex-campeão nacional, e Pedro Grácio, outro jovem bodyboarder que assinou ontem a sua primeira presença em finais do Nacional open.
 
Um dos pontos altos desta etapa, ao qual se juntou o triunfo de Teresa Padrela, campeã nacional em título que vê relançada a sua defesa da lycra verde Crédito Agrícola (que distingue os campeões nacionais) depois de, na etapa anterior, na Figueira da Foz, ter visto Joana Schenker subir ao lugar mais alto do pódio.
 
Desta vez, Joana Schenker falhou a presença na final, algo raro para a sete vezes campeã nacional, e Teresa Padrela não desperdiçou a oportunidade para reclamar uma posição na luta pelo título do CNBBCA 2022.
Na final feminina, Padrela somou um categórico total de 15,65 e suplantou Filipa Broeiro, Marta Leitão e Madalena Valério, segunda terceira e quarta classificadas, respetivamente.
 
Duas finais de altíssimo nível num dia em que as pontuações bateram no topo da escala. Daniel Fonseca começou o dia logo com uma nota 10 (nota máxima) e a fasquia nunca mais baixou, com Joel, na final, a marcar 17,25 em 20 possíveis (9,00 e 8,25), com boa réplica de Manuel Centeno que, no dia em que celebrou 42 anos, ainda assinou uma onda de 9,75 pontos, mas não conseguiu uma segunda nota que lhe permitisse suplantar Joel Rodrigues.
No final, Joel celebrou a vitória marcante, mas foi avisando que estava fora da luta pelo título nacional 2022, pois estará nas Canárias para disputar a última etapa do Mundial Pro Júnior e, como tal, ausente da etapa da Nazaré, dias15 e 16 de Outubro.
 
“Finalmente consegui! Há muito tempo que procurava esta vitória e hoje aconteceu. Mas agora o objetivo é mesmo o título mundial júnior no Fronton, pois é o meu último ano júnior e vou dar tudo para ganhar”, congratulou-se Joel Rodrigues, atleta do Clube Naval Povoense, lançando já a sua participação no Mundial.
 
Quanto a Teresa Padrela, a campeã nacional estava obviamente satisfeita com o triunfo, mas não entra em euforias: “O terceiro lugar foi um mau início do ano, mas com esta vitória volto a estar mais perto do título. Foi uma boa vitória em Leça da Palmeira que me coloca na liderança. Mas é uma vantagem temporária, pois a Joana ainda pode descartar este resultado [contam os três melhores resultados da temporada] e está tudo em aberto.”
 
O Nacional segue agora para a Nazaré, sendo que pode seguir toda a ação com resultados completos e classificações no site oficial do circuito: www.bboardtv.com.
 
As etapas seguintes
Nazaré -15 e 16 de Outubro
Peniche – 12 e 13 de Novembro
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de abril de 2024 – 06:18:06

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...