13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Circuito de Bodyboard do Norte elevou fasquia para futura geração de atletas

 

 

Campeonato arrancou neste sábado, na Praia Internacional do Porto

 

Este foi mais um fim de semana competitivo nas ondas da Praia Internacional do Porto. O Circuito de Bodyboard do Norte pôs à prova atletas de sete categorias diferentes e viu nascer os novos campeões regionais da modalidade. Diogo Cruz (sub12), Joel Rodrigues (sub14), Duarte Cunha (sub16), Marco Vieira (sub18), Raquel Oliveira (feminino), Ricardo Rosmaninho (open) e Ricardo Marques (masters) subiram, este domingo, ao pódio desta segunda etapa regional.


A bateria final dos sub12 ficou marcada por um mar exigente, mas nem isso demoveu os jovens bodyboarders que lutaram deste o primeiro minuto por uma boa pontuação. Diogo Cruz sagrou-se campeão regional da sua categoria (10.27), seguindo-se João Pedro Barros.

 

Nos sub14, Joel Rodrigues saiu da água com uns vitoriosos 14.67 pontos (segundo melhor score do campeonato) e conquistou o lugar mais alto com David Mano a classificar-se na segunda posição.

 

Duarte Cunha assume também agora o título de campeão regional da segunda etapa do bodyboard e terminou com 8.17 pontos. Miguel Sá e Silva é o vice-campeão na categoria.

 

Marco Vieira acabou por registar o melhor score do campeonato com 14.84. O novo campeão foi seguido por José Pedro Silva.

 

No feminino, Raquel Oliveira conquistou a primeira posição (8.33), seguindo-se a atleta Carolina Brito. A melhor onda do campeonato (8.83) teve a assinatura de Ricardo Rosmaninho, campeão na categoria Open com 14.66 pts. O segundo lugar e o respetivo título de vice-campeão foi assegurado por Rui Mendes. Nos masters, foi Ricardo Marques que dominou as ondas com um score de 9.43 e André Lopes surge logo na segunda posição da categoria.

 

A prova iniciou este domingo pelas 9h00 e juntou cerca de 80 atletas em 19 heats, um total de sete horas de competição.

 

Esta segunda etapa do CBN integra o cartaz do “Porto & Matosinhos Wave Series 2018”. Foi organizada pela Associação Onda do Norte (AON) e Onda Pura e é patrocinada pela Pride Bodyboard, Grua Surf Co e Aquaplugs. Conta também com os apoios da Junta de Freguesia de Matosinhos - Leça da Palmeira, Camara Municipal de Matosinhos, Grão de Bio, Agrinemus, Royal Pearalicious, Linha de Onda - Surfing School.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de abril de 2019 – 16:24:24

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...