13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Joana Schenker supera expectativas no Circuito Mundial e aponta ao título Mundial em 2017

 

 

Joana Schenker faz história com quarto lugar no Mundial de Bodyboard

 

A atleta de Vila do Bispo apoiada pela Fundação do Desporto, Joana Schenker, igualou o melhor resultado de sempre de um bodyboarder nacional no Circuito Mundial da especialidade. No primeiro ano de participação integral neste campeonato, as expectativas foram superadas. Agora, a campeã nacional e europeia aponta para título mundial em 2017.

 

Joana Schenker é, oficialmente, a quarta classificada do Circuito Mundial de Bodyboard, segundo o “ranking” final da Association of Professional Bodyboarders (APB) divulgado no dia 13. Resultado que iguala o melhor de sempre de um atleta português de bodyboard (Catarina Sousa em 2010).

 

Este foi o primeiro ano que Joana Schenker, campeã nacional e europeia em título, correu o circuito mundial na íntegra, pelo que este quarto lugar, assume, foi um desfecho melhor do que o esperado.

 

Este é um resultado que supera as minhas expectativas. Foi a primeira vez que consegui reunir os apoios necessários para correr o circuito mundial na totalidade, pelo que para o ano, depois deste quarto lugar, sinto que tenho legitimidade em sonhar com a disputa do título mundial”, afirma a atleta algarvia.

 

No percurso de Schenker no circuito mundial 2016, destacam-se o segundo lugar obtido no Sintra Portugal Pro, em Setembro, e o terceiro lugar na etapa da Nazaré, que terminou segunda-feira, na Praia do Norte.

 

Refira-se que na etapa de Sintra Joana só foi batida, na final, pela tetracampeã mundial brasileira Isabela Sousa, e que na Nazaré obteve o terceiro lugar ao superar a cinco vezes campeã mundial Neymara Carvalho, também do Brasil.

 

A este quarto lugar, Joana Schenker poderá ainda juntar a revalidação dos títulos nacional e europeu, cujos “rankings” lidera destacada.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2019 – 22:46:26

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...