14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal supera Luxemburgo em jogo frenético

 

 

Tarde imprópria para cardíacos em Almada, no passado domingo, com Portugal a vencer o Luxemburgo por 91-85, após prolongamento, alcançando assim o primeiro triunfo na pré-qualificação para o EuroBasket 2021!


Foi uma autêntica montanha-russa de emoções, assistindo-se a duas partes totalmente distintas: na primeira, a nossa Seleção não esteve bem, chegando mesmo ao intervalo com uma desvantagem de 23 pontos (24-47), com apenas um triplo convertido; após o regresso dos balneários, total mudança de atitude, logo visível por um fantástico parcial de 15-0.


A eficácia ofensiva aumentou, o tiro exterior começou a funcionar (Tomás Barroso terminou o desafio com seis lançamentos de três pontos certeiros e 23 pontos concretizados na segunda parte e prolongamento!), a agressividade defensiva foi bem mais visível, e por isso não se estranhou que a equipa das quinas alcançasse a congénere luxemburguesa, levando o encontro para os cinco minutos extra (71-71).


Aí, no tempo extra, a tónica manteve-se, e Portugal, também embalado por um público entusiasta, marcou 20 pontos, acabando por mostrar todo o seu potencial, traduzido num importante triunfo por 91-85.


Em termos individuais, destaque para o já citado Tomás Barroso de mão bem quente (26pts, 3res, 1as, 1rb), não esquecendo João “Betinho” Gomes com um duplo-duplo (20pts, 11res, 2as, 4dl), José Barbosa (9pts, 2res, 6as, 2rb) e Fábio Lima (9pts, 5res, 1as).


Contas feitas, a formação lusa lidera agora o grupo C com três pontos (uma vitória e uma derrota), voltando a entrar ação no próximo ano, a 25 de fevereiro, com uma receção a Chipre.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 4 de abril de 2020 – 22:25:31

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...