14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

SL Benfica diz adeus à segunda fase da FIBA Europe Cup

 

 

O SL Benfica disse adeus, esta quarta-feira, à próxima fase da FIBA Europe Cup, depois do desaire caseiro frente aos Bakken Bears por 95-108, líder do grupo B, e que já assegurou o apuramento, à semelhança do BC Nevezis.


Afigurava-se muito difícil a tarefa das "águias", que estavam obrigadas a ultrapassar por um mínimo de 19 pontos o atual campeão dinamarquês, equipa que no jogo da primeira volta havia triunfado por 95-76.


Num bom jogo de basquetebol, em que se verificaram 28 triplos (15-13), os "encarnados" mantiveram o resultado em aberto até ao último período.


Após os dez minutos iniciais, os comandados de José Ricardo Rodrigues tinham uma vantagem de um ponto (23-22), que chegou a ser aumentada para sete no segundo período (39-32 a 5:50 do intervalo), mas os Bakken Bears reagiram e foram para os balneários na frente por 53-48.


No terceiro quarto assistiu-se a um parcial de 29-28, fase com maior pontuação na partida, para depois, já nos últimos dez minutos, o adversário escandinavo distanciar-se em definitivo.


Em termos estatísticos, no Benfica, realce para Carlos Morais (20 pontos, 4 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola), Antywane Robinson (19 pontos, 3 ressaltos e 1 assistência), Raven Barber (15 pontos e 7 ressaltos) e Tomás Barroso (13 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências).


Sendo assim, aos campeões nacionais resta disputar a sexta jornada e lutar pela terceira posição, na Rússia, face ao seu oponente direto e terceiro classificado, o Avtodor Saratov (5 de dezembro, 15 horas).

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 4 de abril de 2020 – 20:49:43

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...