14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FC Porto segue viagem para a fase de grupos da FIBA Europe Cup

 

 

O FC Porto carimbou esta noite o apuramento para a fase de grupos da FIBA Europe Cup, mesmo tendo perdido em casa (83-85) diante do Bnei Herzliya, equipa que também seguirá para a próxima fase, através de repescagem.

 

Os "dragões", que partiam para o desafio na Invicta com uma vantagem de três pontos, tiveram pela frente um adversário complicado, num encontro em que as equipas repartiram períodos de domínio.

 

A formação orientada por Moncho López, que ao intervalo vencia por 46-39, e que ainda não pôde contar com Will Sheehey, devido a lesão, teve como principais protagonistas Sasa Borovnjak (18 pontos, 4 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola), William Hanley (16 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 3 roubos de bola), Pedro Bastos (13 pontos, 1 ressalto, 6 assistências e 1 roubo de bola), Pedro Pinto (11 pontos, 1 ressalto e 2 assistências) e António Monteiro (9 pontos e 6 ressaltos).

 

Sendo assim, os "azuis e brancos" farão parte do grupo C juntamente com o Mornar Bar (Montenegro), Kataja Basket (Finlândia) e Kapfenberg Bulls (Áustria), equipa que já defrontou o SL Benfica esta temporada.

 

De referir que o FC Porto iniciará a sua campanha neste grupo daqui a uma semana, dia 18, com uma deslocação ao reduto do Mornar Bar, ao passo que o Benfica, também presente na prova, medirá forças também na quarta-feira (17h30), mas em casa, face ao BC Nevezis (Lituânia), tendo ainda a companhia no grupo B de Avtodor Saratov (Rússia) e Bakken Bears (Dinamarca).

 

Parabéns, FC Porto! Noite muito positiva para o basquetebol nacional.

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 22 de setembro de 2019 – 16:18:00

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...