18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

LPB - Barreirense obteve 2ª vitória

O Barreirense obteve nesta 13ª ronda a segunda vitória da temporada, em casa, diante da Ovarense, por 86-71. A equipa da margem sul do Tejo não está a fazer um campeonato propriamente brilhante (figura ainda na última posição da tabela), mas obteve agora um moralizador triunfo frente a uma das equipas mais fortes do campeonato da LPB. No outro encontro realizado também este domingo, o CAB foi a S. Paio de Gramaços derrotar o Sampaense, por 94-84.
 
 No Barreiro, a primeira parte da partida foi extremamente equilibrada e as equipas chegaram ao intervalo separadas por apenas um ponto – 34-33, favorável à formação da casa.
 
 No terceiro período, a Ovarense acelerou e chegou ao final do quarto com uma vantagem de 3 pontos, mas no último contou com forte oposição por parte do Barreirense. De facto, nos derradeiros 10 minutos de jogo a equipa da casa encarrilou no trilho certo e, mercê de um parcial de 31-14, acabou por vencer o encontro.
 
 Destaque para a exibição dos norte-americanos Tyrone Curnell (29 pontos, 7 ressaltos, 5 assistências e 4 roubos de bola) e Garrison Johnson (23 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola), na equipa da casa.
 
 A Ovarense, que vinha de três vitórias seguidas, voltou a contar com Nuno Cortez em grande forma (26 pontos, 13 ressaltos, 1 assistência e 2 roubos de bola) mas o internacional português – bem secundado por Nuno Manarte (14 pontos, 3 ressaltos e 8 assistências) – não conseguiu evitar o desaire da turma de Ovar.
 
 CAB recupera ânimo 
 
 O CAB Madeira, que vinha de uma derrota, frente ao Benfica, levou entretanto a melhor sobre o Sampaense, fora de portas, por 94-84. A equipa de S. Paio de Gramaços entrou bem na partida, chegou inclusivamente ao intervalo em vantagem (43-37), mas algo se passou com a formação da casa durante o intervalo, pois no terceiro período surgiu com menor acerto ofensivo, tendo anotado apenas 10 pontos, contra os 32 dos insulares.
 
 Este parcial acabaria por ser determinante para o desenrolar do desafio pois, não obstante o Sampaense até ter conseguido ressurgir no encontro durante os últimos 10 minutos, o mal já estava feito, a diferença pontual era considerável e foi impossível recuperar.
 
 No Sampaense, Joel Almeida (33 pontos, 7 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola) e Jorge Sing (12 pontos, 8 ressaltos e 1 assistência) fizeram de tudo para evitar o desaire.
 
 Entre os insulares, os norte-americanos Shawn Jackson (23 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola) e Frederick Gentry (11 pontos, 11 ressaltos, 2 assistências e 3 roubos de bola) foram os elementos mais produtivos. 
  

Últimas notícias

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 04:58:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...